Melhores aplicativos para carro que ajudam motoristas

Melhores aplicativos para carro que ajudam motoristas

Com tantos aplicativos que são úteis para realizar as mais variadas tarefas, é claro que os usuários de carros não iriam ficar de fora, principalmente devido ao stress que o trânsito e outros fatores relacionados à direção podem causar. As ferramentas auxiliam em funções como calcular gastos, desviar do trânsito e contratar serviços indispensáveis para uma boa direção.

Melhores aplicativos para carro

Waze (Android | iOS)

Esse é, provavelmente, um dos aplicativos para carro mais popular atualmente. Com navegação via GPS, ele encontra possíveis pontos de interesse do usuário, calcula o caminho mais rápido, mostra rotas livres de trânsito e também as velocidades permitidas em cada estrada.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

O Waze é interativo e permite que cada usuário avise aos outros sobre acidentes, buracos e até a presença de policiais nas rodovias, bem como alterações e desvios em ruas e avenidas.

Waze, um dos aplicativos para carro mais baixados atualmente (Captura de tela: Ariane Velasco)

Google Maps (Android)

Quem nunca usou o Google Maps para andar de transporte público ou com seu carro? O aplicativo informa sobre o trânsito, calcula o tempo estimado de sua viagem, traça as rotas mais curtas, locais que o usuário possa querer visitar e, ainda por cima, também conta com a ferramenta Street View (visão da rua). Se o seu smartphone é Android, provavelmente ele já veio de fábrica com o aplicativo instalado.

Google Maps, um dos melhores aplicativos para carro com mapas (Captura de tela: Ariane Velasco)

Drive Awake (iOS)

Esse aplicativo para carro é simplesmente genial: ele detecta quando o motorista está prestes a dormir! Se você costuma percorrer longas distâncias e se sente cansado durante suas viagens com frequência, ele pode ser uma ferramenta muito útil.

Você provavelmente está se perguntando como o aplicativo pode saber que você está caindo no sono. Isso é bem simples: ele consegue, através da câmera do smartphone, detectar os olhos do motorista e, caso eles estejam se fechando, um alarme sonoro é ativado.

Drive Awake, aplicativo que mantém o motorista acordado (Captura de tela: Ariane Velasco)

Econoflex (Android)

Se você precisa de um aplicativo para carro que ajude a economizar gasolina, com certeza o Econoflex pode ajudar: ele calcula os preços em todos os postos nas redondezas e alerta o motorista sobre qual tipo de combustível vale mais a pena com base no consumo do veículo e nos valores.

Econoflex, aplicativo para carro que alerta sobre qual combustível usar (Captura de tela: Ariane Velasco)

Fuelio (Android)

O Fuelio é um aplicativo para gerenciar seu carro que permite registrar todos os veículos usados e controlar dados como gasto com combustível, quilometragem, valor do etanol ou gasolina e quantos litros o carro consome. O app também calcula despesas com manutenção.

Fuelio, aplicativo para carro que administra despesas com manutenção (Captura de tela: Ariane Velasco)

SOS Chuva (Android | iOS)

O SOS Chuva é exclusivo para motoristas de São Paulo e permite ao motorista visualizar todas as regiões do país (e do resto da América Latina) que estão com chuvas intensas.

Desenvolvido pelo CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), a ferramenta ainda não conta com todos os radares para monitorar as fortes chuvas, mas está buscando por melhorias.

SOS Chuva, app para saber quando vai chover (Captura de tela: Ariane Velasco)

GetNinjas (Android | iOS)

O GetNinjas é um aplicativo especializado em contratação de serviços que permite a divulgação de profissionais em diversos ramos, entre eles o da mecânica. Se o seu carro quebrou e precisa de um reparo urgente, basta fazer seu cadastro no app para garantir que um mecânico realize um orçamento para você.

Assim como nas demais plataformas de serviço, os profissionais são devidamente avaliados, o que permite confiar em seu trabalho.

GetNinjas, app de contratação de serviços (Captura de tela: Ariane Velasco)

Easy Carros

Esse último não é bem um aplicativo, mas sim um site que tem como foco a limpeza de seu carro. Para usá-lo, basta realizar seu cadastro, informar o modelo de seu carro e escolher um dos serviços de lavagem oferecidos. O app atende diversas regiões do país.

Easy Carros (Captura de tela: Ariane Velasco)

Curtiu as sugestões de aplicativos para seu carro? Já baixou algum deles? Conte pra gente nos comentários.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: