Marvel adia volta Thor e Doutor Estranho para 2022 �- e a culpa é da Sony

Marvel adia volta Thor e Doutor Estranho para 2022 - e a culpa é da Sony

Dois dos filmes mais aguardados da Marvel para o seu universo cinematográfico acabaram tendo suas datas de estreia reajustadas: Thor: Amor e Trovão e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foram adiados para 2022 — e a culpa é da Sony.

Devido ao avanço da pandemia causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), a empresa se viu forçada a adiar sequência de Homem-Aranha no Aranhaverso, que agora deve chegar apenas em 7 de outubro de 2022 (antes, 8 de abril de 2022), enquanto o terceiro filme do herói vivido por Tom Holland chega em 5 de novembro de 2021 (antes, 16 de julho de 2021). O segundo filme de Venom, protagonizado por Tom Hardy, também foi adiado: ele saiu de outubro de 2020 para 25 de junho de 2021.

Doutor Estranho (esq.) e Thor (dir.) tiveram seus retornos aos cinemas adiados por causa de remanejamento do calendário da Sony (Montagem: Rafael Arbulu/Canaltech)

Um dos maiores atrativos do universo cinematográfico da Marvel acabou funcionando contra a empresa: como a maior parte de seus filmes são interligados por uma linha do tempo narrativa bastante específica, as mudanças no calendário da Sony forçaram a Casa das Ideias a fazer seus próprios ajustes. Por isso, o quarto filme de Thor e a segunda produção do Dr. Estranho tiveram de ser adiados. Vale lembrar que, no caso deste último, o filme já havia sido adiado uma vez há duas semanas. Como o filme do Mago Supremo, cronologicamente, deveria abrir antes do terceiro filme do Homem-Aranha (uma produção conjunta entre Marvel e Sony), as mudanças foram necessárias.

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Naturalmente, o problema todo, você já sabe qual é: a pandemia global causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), que forçou toda a indústria cinematográfica e seus profissionais a deixarem seus trabalhos em busca do isolamento para conter o avanço da COVID-19. Como esses são o tipo de trabalho que não podem ser conduzidos remotamente, as produções foram jogadas para mais tarde.

Terceiro filme do Homem-Aranha teve sua estreia adiada para novembro de 2021 (Imagem: Divulgação/Marvel) 

Nem tudo é problema, porém: com as novas datas de Homem-Aranha, Venom, Thor e Doutor Estranho, a Sony sem querer conseguiu abrir uma janela maior em seu calendário de filmes, anunciando que o filme de Uncharted acabou sendo adiantado: originalmente planejado para 8 de outubro de 2021, o filme agora chegará às telonas em 16 de julho daquele ano.

Leia a matéria no Canaltech.