Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (17/01 a 24/01)

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (17/01 a 24/01)

Parece que foi ontem que estávamos comemorando o Natal e o Ano Novo, mas a verdade é que janeiro já está ficando para trás. Se você olhar direitinho no calendário, este já é o último fim de semana do mês e ele chega recheado de novidades para você que gosta de aproveitar os dias de folga assistindo a bons filmes e boas séries.

Para ajudá-lo nessa tarefa, todo fim de semana o Canaltech prepara uma seleção com os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir em serviços como o Prime Video, Telecine, Google Play Store e iTunes, todos concorrentes da Netflix, que tem sua própria lista de lançamentos aqui no site. As opções da vez incluem desde filme vencedor do Oscar, que está pertinho de acontecer, até um documentário que conta a trajetória de um dos maiores nomes do esporte mundial. Também tem aquele filme de ação cheio de adrenalina, filme para quem tem medo de jacaré e um romance com pitadas de comédia que vai deixar o coração de muita gente quentinho. Para fechar, tem a estreia de uma das séries mais aguardadas do ano.

Ficou curioso e quer saber quais filmes e séries selecionamos para você assistir? Então confira a lista completa logo a seguir. Todas as produções vêm acompanhadas de seus respectivos trailers, sinopses e links para assistir online; dessa forma sua única preocupação será escolher o filme ou série que mais lhe agrada, clicar e apertar o play. Dê uma olhada, divirta-se e depois conta para gente o que achou na caixa de comentários ali embaixo.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

Invasão ao Serviço Secreto

Vamos começar chutando a porta com os dois pés e jogando uma bomba só para ficar esperto. Invasão ao Serviço Secreto é o terceiro filme da trilogia estrelada por Gerard Butler que mostra a vida de Mike Banning, um agente secreto encarregado de proteger o presidente dos Estados Unidos. Depois dos acontecimentos de Invasão a Londres (2016), Banning é acusado e detido de ter tentado assassinar seu chefe. Só que ele consegue escapar e agora está fugindo da própria agência para descobrir o que aconteceu de verdade. Para isso, ele recorre a aliados improváveis para ajudar a limpar seu nome, manter sua família segura e salvar o país dos inimigos ainda desconhecidos.

Invasão ao Serviço Secreto está disponível para compra no iTunes.

Predadores Assassinos

Para você que adora rir na cara do perigo, ou simplesmente se borra de medo de jacarés, mas não deixa de assistir a um filme com esses bichos, Predadores Assassinos pode ser uma boa pedida. Praticamente recém-saído dos cinemas, ele segue a vida de uma mulher e seu pai ferido, ambos presos pelas águas de uma enchente em casa durante um furacão. Com a tempestade se tornando um dilúvio e inundando todo o local, eles descobrem que na verdade a água é a menor das ameaças que terão de enfrentar, já que um bando de jacarés gigantes chegou para tocar o terror.

Predadores Assassinos pode ser alugado ou comprado na Play Store, Microsoft Store e iTunes.

Um Dia de Chuva em Nova Iorque

Vamos abaixar a adrenalina e acalmar o coração com Um Dia de Chuva em Nova Iorque. Dirigido por Woody Allen, esta dramédia romântica conta a história dos jovens Ashleigh (Elle Fanning) e Gatsby (Timothée Chalamet), um casal que planeja uma viagem romântica para Nova Iorque. O problema é que quando eles chegam à Big Apple os planos mudam completamente: ela descobre que tem a chance de entrevistar um famoso diretor de cinema; e ele acaba encontrando a irmã de uma antiga namorada. Se você gosta de uma jornada de descobertas e novas paixões, este filme é uma excelente pedida.

Um Dia de Chuva em Nova Iorque está disponível para aluguel e compra na Microsoft Store, Looke, iTunes e Play Store.

Star Trek: Picard

Fãs de Star Trek, uni-vos! Depois de anos, um dos personagens mais carismáticos e adorados de Jornada nas Estrelas está de volta para estrelar uma série própria. Patrick Stewart retorna ao papel de Jean-Luc Picard, o capitão da The Next Generation, para uma nova aventura depois de quase duas décadas de "sumiço". Não vamos entregar o ouro aqui nesta descrição, mas o Canaltech já assistiu, se empolgou, e escreveu sobre Star Trek: Picard.

E se essa é a sua primeira incursão no universo de Star Trek, não tenha medo. A gente preparou um guia para ajudar você a se situar e começar a assistir Picard com tudo!

Star Trek: Picard tem episódios semanais, lançados toda sexta-feira exclusivamente para quem é assinante do Amazon Prime Video.

Salyut 7 – Missão Espacial

Aproveitando que estamos falando de Jornada nas Estrelas e de espaço, Salyut 7 – Missão Espacial é uma excelente pedida para quem gosta da temática. Produzido na Rússia, este drama histórico se baseia na missão Soyuz T-13, que fazia p arte do programa soviético Salyut em 1985. Ela ficou conhecida mundialmente por ter sido a primeira da história a acoplar uma estação espacial "morta" e trazê-la de volta à "vida".

Salyut 7 – Missão Espacial pode ser assistido mediante aluguel ou compra no Looke e iTunes.

A Forma da Água

A viagem agora é nessa história de fantasia repleta de romance criada por Guillermo del Toro e Vanessa Taylor. Vencedor de quatro Oscar em 2018, incluindo o de Melhor Filme, A Forma da Água segue a vida de Elisa (Sally Hawkins), uma solitária ASG muda que trabalha num laboratório do governo norte-americano no auge da Guerra Fria. Lá, ela vê sua vida mudar para sempre quando ela e sua amiga Zelda (Otavia Spencer) descobrem um experimento ultrassecreto: um estranho ser aquático que vive num tanque.

Os 10 melhores filmes de fantasia disponíveis na Netflix

A Forma da Água pode ser assistido por todos que são assinantes do Telecine, mas também pode ser alugado ou comprado na Microsoft Store, iTunes e Play Store.

Desobediência

Saindo do mundo da fantasia e colocando os pés de volta no chão, mas sem tirar aquela pitada de romance, Desobediência é uma opção que foi muito bem avaliada pela crítica especializada. O filme conta a história da fotógrafa Ronit (Rachel Weisz), que teve de voltar para sua cidade natal depois de deixá-la abruptamente anos atrás. O motivo do retorno foi a morte de seu pai, um respeitado rabino, e apesar do receio de ser malvista pela comunidade, ela é bem acolhida pelo amigo de infância (Alessandro Nivola), que está casado com a paixão de juventude de Ronit: Esti (Rachel McAdams).

Desobediência está disponível para todos os assinantes do HBO GO, também podendo ser assistido por quem quiser comprar ou alugá-lo na Play Store, Microsoft Store, iTunes e Looke.

A Música da Minha Vida

Retirando o elemento romance da jogada e mantendo o drama, A Música da Minha Vida conta uma história envolvente que, como o título sugere, tem a música como elemento central e transformador da vida de Javed (Viveik Kalra), um adolescente britânico de ascendência paquistanesa. No meio da agitação racial e econômica dos anos 1980, ele escreve poesias para fugir da intolerância de sua cidade natal, Luton, e da inflexibilidade do pai. Quando uma colega de escola lhe apresenta as composições de Bruce Springsteen, Javed identifica sua luta e vida de classe trabalhadora nas letras poderosas das canções. Também são essas músicas que apresentam a Javed um caminho libertador para os seus sonhos reprimidos e servem de fonte de coragem para que ele expresse seus sentimentos com sua voz única.

A Música da Minha Vida está disponível para aluguel e compra na Play Store, iTunes, Looke e Microsoft Store.

Clickbait – Pense Antes de Clicar

De volta ao suspense, desta vez com alguma dose de terror, Clickbait – Pense Antes de Clicar não é lá dos melhores filmes que você vai encontrar por aí, mas tem uma temática interessante. Na trama, Bailey é uma celebridade da internet. Dona de um canal de vlogs muito famoso numa espécie de YouTube, ela vê sua popularidade cair quando um colega passa a ter mais visualizações do que ela. Disposta a tudo para recuperar o status de influenciadora digital, ela usa o fato de estar sendo perseguida por um fã para voltar ao topo, retardando a ação da polícia para se manter o máximo possível sob os holofotes da mídia.

Clickbait – Pense Antes de Clicar pode ser assistido mediante aluguel ou compra no iTunes.

Conor McGregor: Tudo pelo Título

Para fechar a rodada de indicações do que assistir online desta semana, um documentário porreta (com o perdão do trocadilho) para quem é fã de esporte. Ao longo de 90 minutos, Tudo pelo Título segue Conor McGregor por 4 anos de sua carreira, relatando a ascensão meteórica de um dos maiores atletas do MMA, desde a época em que ele vivia com os pais em um quarto em Dublin recebendo auxílio do governo até quando passou a ganhar os títulos do UFC e pagamentos de sete dígitos por suas lutas.

Conor McGregor: Tudo pelo Título pode ser assistido mediante compra ou aluguel na Play Store, iTunes e Looke.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: