Google agora usa suas atividades recentes para sugerir pesquisas

Google agora usa suas atividades recentes para sugerir pesquisas

Por mais que tentemos, não dá para se esconder do Google. Desta vez, a gigante das buscas resolveu mostrar que está mesmo de olho em cada um dos nossos movimentos não apenas pelo uso do Maps ou aplicativos desse nicho, mas também nas pesquisas. Na surdina, a empresa modificou o motor de buscas e passou a sugerir resultados com base nas atividades recentes das pessoas.

De acordo com o pessoal do Android Police, alguns usuários identificaram que o sistema de buscas do Google agora adota esse expediente, mas sem a certeza, porém, de que ele esteja levando em conta apenas nossas atividades recentes na Web ou de modo geral em aparelhos logados com nossa conta.

O referido site também publicou uma imagem demonstrando uma tentativa de busca relacionada ao licenciamento de servidores. Ao fazer uma nova busca sobre um assunto diferente, o Google fez uso da atividade anterior e tentou fazer uma ligação entre as duas pesquisas. Isso pode ser muito útil, por exemplo, quando o usuário estiver pesquisando sobre receitas ou pratos específicos, já que o sistema pode passar a sugerir resultados que tenham a ver com o que você realmente precisa para aquele momento.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Imagem: Android Police

Nossa redação verificou se o recurso já está ativo no Brasil, mas, até agora, tudo segue como antes. Isso indica que o Google vai implementar essa ferramenta aos poucos para sentir a resposta dos usuários antes de disponibilizá-la em massa.

Leia a matéria no Canaltech.

Acompanhantes Goianiauniversitariasclub