São Paulo homenageia Kaká, que completa 38 anos nesta quarta

São Paulo homenageia Kaká, que completa 38 anos nesta quarta

"Hoje é dia de celebrar mais um ano de um dos grandes jogadores do Tricolor, que saiu da nossa base para se tornar melhor do mundo. Feliz aniversário, Kaká. Torcida são-paulina, deixe aqui seus parabéns para o craque", escreveram.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Kaká foi promovido ao elenco profissional em 2001, ano que o clube conquistou o Torneio Rio-São Paulo. Na temporada seguinte, o meia-atacante continuou se destacando e foi convocado para a Seleção Brasileira, campeã da Copa do Mundo naquela ocasião.

Kaká então despertou interesse do Milan. Apesar de ter defendido o clube italiano por seis temporadas, a de maior destaque foi em 20007, quando conquistou a Liga dos Campeões e a Supercopa Europeia. Títulos esses que garantiram ao brasileiro o prêmio de melhor do mundo pela Fifa.

Antes de voltar ao São Paulo, em 2014, Kaká passou pelo Real Madrid e novamente pelo Milan, mas sem tanto brilho. Naquele ano, o Tricolor Paulista ficou com o vice do Campeonato Brasileiro e chegou às semifinais da Sul-Americana.

Em números gerais, Kaká atuou 115 vezes pelo São Paulo e marcou 50 gols.

O post São Paulo homenageia Kaká, que completa 38 anos nesta quarta apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.