Sony não vai participar do Brasil Game Show; evento segue mantido em outubro
Em meio às preocupações com o avanço do novo coronavírus (SARS-CoV-2), vários eventos vêm sendo cancelados, mesmo aqueles que ainda estão um pouco distante, no segundo semestre. A expectativa no início do ano era de que seria possível algumas atrações acontecerem, contudo, conforme o isolamento e o distanciamento social são estendidos, alguns cronogramas começam a ser questionados. A Sony anunciou nesta segunda-feira (20) que não vai participar do Brasil Game Show (BGS), marcado para outubro.
O tweet foi postado às 16h: "Após uma longa avaliação, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da Brasil Game Show em 2020. Não vemos a hora de podermos interagir com nossos fãs no Brasil e anunciarmos atividades emocionantes até o final do ano". Segundo a assessoria, não há mais informações adicionais sobre as razões, nem mesmo a confirmação se seria mesmo por conta da COVID-19. Um balde de água fria para quem sonhava em ver algo relacionado ao PlayStation 5 de perto por aqui.
Após uma longa avaliação, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da Brasil Game Show em 2020. Não vemos a hora de podermos interagir com nossos fãs no Brasil e anunciarmos atividades emocionantes até o final do ano.
-
— playstation_br (@PlayStation_BR) April 20, 2020
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-
Um pouco mais cedo, às 9h, a própria organização do evento havia afirmado que, por enquanto, a BGS continua marcada para outubro. "Estamos de olho na situação do coronavírus por aqui, mas não existe nenhuma intenção de adiarmos ou cancelarmos", adiantou, também via Twitter.
Estamos de olho na situação do Coronavírus por aqui, mas não existe nenhuma intenção de adiarmos ou cancelarmos a #BGS2020 em Outubro. Continuamos trabalhando com força total para fazer a maior e melhor Brasil Game Show de todos os tempos!
— Brasil Game Show (@BrasilGameShow) April 20, 2020
Como a Electronic Entertainment Expo (E3), que costuma acontecer em junho, foi cancelada, muitas companhias já vem preparando seus grandes anúncios de outra forma, possivelmente em apresentações online. Então, o Canaltech entrou em contato com a assessoria de imprensa da BGS, para saber se outras companhias continuam confirmadas e se há alguma possibilidade de adiamento, caso as diretrizes de isolamento e distanciamento social sejam estendidas por ainda mais tempo, por exemplo. Assim que recebermos respostas, atualizaremos essa matéria.
A BGS segue com a venda de ingressos do primeiro lote até o dia 29 de abril. Por enquanto, a maior atração confirmada é a Video Game Orchestra, que faz releituras de trilhas clássicas do videogames, sob o comando do produtor musical Shota Nakama.
Leia a matéria no Canaltech.