Técnico comenta rotina de "estudo" do sub-20 do Santos após início interrompido

Técnico comenta rotina de

Pablo Fernandez foi anunciado como novo técnico do sub-20 do Santos há dois meses e teve o início de trabalho forçado em meio à quarentena pela pandemia do novo coronavírus.

Depois de algumas semanas de treinamentos e a vitória por 3 a 0 em amistoso contra o Jabaquara, em março, Pablo aproveita o tempo livre para estudar e saber o que é necessário para quando puder retomar o comando dos Meninos da Vila.

"Eu li a coluna do professor Jesualdo e concordo com ele, está sendo muito difícil esse período. Principalmente porque o início do trabalho foi interrompido. Tenho tentado aproveitar ao máximo esse período de isolamento. Estabeleci uma rotina diária de estudo e observação e tenho assistido palestras sobre diversos aspectos do jogo e visto jogos de várias equipes, incluindo as reprises das copas de 1970 e 1982. Junto a isso, nós do departamento de futebol de base estamos conversando durante a semana para a montagem de um documento metodológico, além de conversar com a comissão técnica da categoria para ajustar alguns pontos do nosso planejamento e saber, diariamente, o estado de saúde de nossos atletas", disse Pablo, em entrevista à Gazeta Esportiva, antes de ser questionado se está completamente familiarizado com o elenco.

"Sim, até porque assisti novamente a todos os treinos que fizemos até a parada e isso nos dá subsídio para as decisões futuras. Temos que aproveitar ao máximo esse tempo que ganhamos", completou o treinador.

Pablo Fernandez tem 44 anos e foi contratado para substituir Márcio Zanardi. Ele foi atleta da base do Santos no início dos anos 90, é graduado em Educação Física e mestre em Engenharia Biomédica pela Unimes e possui a "Licença A" da CBF Academy. O técnico já trabalhou no Red Bull Brasil, Bahia e foi comandante da seleção paulista em 2017.

O post Técnico comenta rotina de "estudo" do sub-20 do Santos após início interrompido apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.