CBF anuncia a criação da eSeleção Brasileira oficial de FIFA 20

CBF anuncia a criação da eSeleção Brasileira oficial de FIFA 20

Amantes da franquia de games FIFA agora têm sua uma "eSeleção Brasileira" para chamar de sua. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a equipe com os melhores jogadores do esporte virtual, sob o comando do técnico Vinícius "Fifalize" André, um dos grandes destaques tupinquins na modalidade. Ele é o responsável pela primeira convocação, que conta com oito ciberatletas, dos quais um será nosso representante em um torneio mundial organizado pela própria Federação Internacional de Futebol (Fifa).

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

Foram chamados os quatro melhores ranking nacional do FIFA 20 para PlayStation 4 e os quatro mais bem colocados também no Xbox One, de acordo com o EA Sports FIFA 20 Global Series. São eles: Henrique "Zezinho" (Benfica), "Vini" Leiva (Netshoes), Lucas "Rep" (Netshoes), Miguel "Spiderkong" (Roma), Paulo Neto (Atlanta), Gabriel "PN" (R10), Pedro Resende (Ellenvens) e Flavio "Fifilza" (Wolves).

Eles participam de um torneio nacional eliminatório e o campeão vai defender a camisa canarinho no FIFA eNATIONS Stay And Play CUP, evento que faz parte da iniciativa em prol do Global Giving, fundo de arrecadação para auxiliar no combate à COVID-19. A competição será disputada online com os países divididos em três regiões (Américas, Europa, Ásia e Oceania). A fase de grupos acontece nos dias 21 e 22 de abril e os mata-matas estão marcados para o dia 24. As finais serão realizadas no dia 25.

Torneio paralelo também vai reunir craques do gramado

Além do eNATIONS, a EA também promove o Stay And Play CUP, como parte da iniciativa "Fique em casa. Jogue junto". A competição reúne 20 jogadores do futebol de campo de 20 clubes da Europa, entre eles os brasileiros Bruno Guimarães (Lyon/França) e Vinícius Jr. (Real Madrid/Espanha). Participam também integrantes do elenco do Chelsea, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund, Porto, AS Roma, entre outros.

O torneio já está rolando e acontece no formato mata-mata, com prorrogação e pênaltis no caso de empate. Ao final, o Electronic Arts doará US$ 1 milhão para o Global Giving. Para assistir as partidas, que acontecem até o domingo (19), basta acessar o site oficial, que mostra toda a tabela e os participantes.

Leia a matéria no Canaltech.