Patente da Apple indica possível iPhone com recarga sem fio reversa

Patente da Apple indica possível iPhone com recarga sem fio reversa

Recurso disponível em outros celulares, a recarga reversa está no radar da Apple, pelo menos é o que indica o registro da empresa no escritório norte-americano de patentes. E o documento não fica por aí, ele descreve um cenário em que um iPhone é usado para carregar a bateria de um notebook.

A recarga reversa tem ganhado popularidade entre celulares topo de linha por permitir recarregar outros aparelhos, não apenas smartphones como também fones de ouvido sem fio, smartwatches e mais.

A patente foi registrada em dezembro de 2019 e menciona outros dois registros: o primeiro de junho de 2015 e o segundo, de março de 2018, ambos sobre carregamento sem fio.

-
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
-

O documento descreve que o aparelho que fornece a carga pode ser um celular, smartphone, tablet, notebook ou uma capa com bateria, já o receptor da energia pode ser qualquer um dos aparelhos, menos a capa.

Como sempre acontece com patentes, vale lembrar que o registro não significa necessariamente que a Apple esteja trabalhando com a ideia atualmente, mas não seria de se estranhar, já que o recurso beneficiaria não apenas as linhas iPhone e MacBook, como também o Apple Watch e os AirPods.

Leia a matéria no Canaltech.