Leme confirma o segundo óbito por covid-19

São 3 casos confirmados, sendo 2 óbitos.

Leme confirma o segundo óbito por covid-19

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, confirma o segundo óbito por Covid-19 em Leme. Ao todo, são 3 casos confirmados, sendo 2 óbitos.

O segundo óbito é uma mulher, de 64 anos, que apresentava quadro de diabetes, hipertensão, enfisema pulmonar e sem histórico de viagem. O óbito ocorreu no final do mês de março e o resultado positivo chegou nesta terça-feira, 14 de abril. Durante o período, toda a família e contatos receberam monitoramento da Vigilância Epidemiológica e até o presente momento ninguém apresentou qualquer tipo de sintoma. Vale salientar, que todos já cumpriram o período de quarentena exigido.

O outro caso confirmado é de uma mulher, de 22 anos e sem histórico de viagem. A mulher ficou internada por um período, recebeu todo o tratamento necessário e após a melhora do quadro clínico, cumpriu a quarentena em isolamento domiciliar. Após o período de isolamento domiciliar, apresentou melhoras e nenhum tipo de sintomas. Toda a família e os contatos foram monitorados e ninguém apresentou sintomas. A mulher já cumpriu todo o período de isolamento domiciliar recomendado pelo Ministério da Saúde.

Leme notificou 62 casos até o momento e recebeu 20 resultados de exames, sendo 17 negativos (15 negativos e 2 óbitos com resultados negativos), 3 casos confirmados para Covid-19 (1 caso positivo e 2 óbitos positivos). Restam ainda 42 notificações aguardando resultados de exames, dentre elas, 6 óbitos em investigação.

Vale ressaltar que o método mais eficaz para combater o coronavírus é o isolamento social. O distanciamento entre as pessoas diminui a exposição ao vírus e consequentemente diminui as chances de contaminação.

O Estado de São Paulo decretou quarentena até 22 de abril e todos os municípios devem cumprir. A população deve evitar aglomeração de pessoas e realizar a higienização constantemente.

Fique em casa!