Secretário-geral da CBF fala sobre calendário, ajuda a clubes e descarta mata-mata

Secretário-geral da CBF fala sobre calendário, ajuda a clubes e descarta mata-mata

Feldman ainda admitiu que, caso haja necessidade, o final do ano de 2020 e o mês de janeiro de 2021 podem ser utilizados para que a temporada seja concluída.

"Nós não conhecemos ainda completamente o comportamento e a evolução do vírus, vamos ter que esperar um pouco mais. Mas eu diria que é muito provável que, completando o mês de abril até a primeira quinzena de maio, tenhamos uma compreensão melhor. Vamos voltar a partir daí? Só com a autorização das autoridades. Há cenários estabelecidos. Há uma possibilidade de adaptarmos o calendário para que haja ajustes e o período do final do ano pode ser aproveitado. Não descartamos a possibilidade de algumas datas em janeiro serem aproveitadas. É um conjunto de fatores, cuja equação final ainda não está estabelecida", disse.

O secretário-geral da CBF também falou que a entidade está procurando ajudar os clubes das Séries C e D do Campeonato Brasileiro, além dos times de futebol feminino. Ele reconheceu que as equipes menores estão sofrendo financeiramente mais que os times maiores durante o período de crise.

"Série C e Série D, nós identificamos que seriam as primeiras a serem tratadas, assim como o futebol feminino. O presidente Caboclo sinalizou que, para esse pacote e anteriormente a arbitragem, tivesse pelo menos um salário adiantado e suspendeu as taxas de registro, transferência e eventualmente aquilo que for necessário para reduzir os custos dos clubes que estão sofrendo muito com esse momento, pois não há entrada", explicou.

Por fim, Feldman abordou a questão de mudança do formato do Brasileirão e do calendário nacional. Ele garantiu que a CBF não cogita abandonar a disputa por pontos corridos nem adotar as datas utilizadas na Europa.

"Nesse momento, não pensamos em trazer nem a experiência e modelo do calendário europeu, nem o mata-mata. Ainda queremos o Brasileirão tipo pontos corridos, que, na nossa avaliação, é um grande sucesso", completou.

O post Secretário-geral da CBF fala sobre calendário, ajuda a clubes e descarta mata-mata apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.