Lançamentos da Netflix na semana (10/04/2020)

Lançamentos da Netflix na semana (10/04/2020)

Com o isolamento autoimposto para conter o avanço da COVID-19, muita gente imaginou que a Netflix iria dar um baita tapa no catálogo, investindo em grandes títulos da atualidade ou pelo menos em quantidade para fazer valer a pena o valor da assinatura em tempos como este que estamos vivendo. Bem, não tem sido exatamente assim e a lista de lançamentos desta semana no serviço de streaming é a prova cabal do engessamento da plataforma em relação a filmes e séries de terceiros e seu foco excessivo em produções próprias. Basta passar o olho rapidamente na lista abaixo para ter a sensação de que os assinantes perderam mais produções do que ganharam (o placar, por curiosidade, é 41 entradas x 41 saídas).

Apesar disso, o Canaltech sempre faz uma forcinha para destacar para você filmes e séries que chegaram à Netflix e que merecem ser assistidos, ainda mais agora que estamos todos dentro de casa. Apesar da quantidade reduzida de lançamentos, hoje destacamos filmes do gênero drama, suspense, comédia e, de quebra, um clássico do cinema. Para quem gosta de maratonar séries, o destaque é uma atração e inédita e os novos episódios de outra que é ideal para quem ficou órfão de Casamento às Cegas.

Falando primeiro dos filmes, o original Tigertail fala de determinação e vontade de mudar de vida, focando na vida de Grover, um homem que cansou de sofrer em Taiwan e resolveu se arriscar e mudar sua vida completamente emigrando para os Estados Unidos em busca do tão sonhado "american way of life". O problema é que ele deixou para trás sua amada, seu lar e uma filha, com quem agora busca se reconectar.

-
Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
-

Misturando suspense e investigação, O Lobisomen conta a história de Lawrence Talbot (Benício Del Toro), um ator traumatizado pela morte da mãe quando ainda era criança. Depois de duas décadas longe de seus familiares, ele decide retornar para ajudar a cunhada (Emily Blunt) a encontrar o noivo desaparecido. Mas logo essa decisão se transformará em pesadelo à medida que Talbot se envolve na investigação de algumas mortes violentas que estão acontecendo nas noites de lua cheia.

Se você é fã de comédias românticas, a indicação é o filme original da Netflix Um Amor, Mil Casamentos. Estrelado por Sam Claflin (Como Eu Era Antes de Você), o filme conta a história de Jack, que está tentando fazer de tudo para garantir que dê tudo certo no dia do casamento dos sonhos de sua irmã, Hayley (Eleanor Tomlinson). Mas a coisa toda começa a desandar quando a ex-namorada dela aparece na festa acompanhada de outro convidado indesejado. A partir daí somos apresentados a diferentes pontos de vista de uma mesma situação, que nos levam a finais diferentes.

Finalmente, um movimento curioso que estamos observando nas últimas semanas é o investimento da Netflix e outros serviços de streaming em clássicos do cinema. Na semana passada tivemos, por exemplo, a estreia de Forrest Gump, Missão Impossível e O Poderoso Chefão. Agora é a vez de Tubarão e todas as suas continuações. O longa é considerado o primeiro blockbuster da indústria cinematográfica, investindo milhões de dólares em marketing para levar milhões de pessoas para os cinemas e estabelecer recorde de bilheteria mundial em 1975. Muito disso é explicado pelo excelente trabalho de direção de Steven Spielberg e a trilha sonora assinada por John Williams. Tubarão mexe com os nervos do expectador como poucos filmes de terror e suspense conseguem, mesmo os mais recentes. E o mais interessante é que a "estrela" que dá nome ao filme quase não aparece, mas o medo dele nos faz projetar uma imagem na mente e borrar as calças com facilidade. Um clássico para ser reassistido ou assistido pela primeira vez, caso você não conheça.

Leia também: 10 filmes de tubarão que vão fazer você se borrar de medo

Saindo dos filmes e entrando na praia de quem gosta de maratonar séries, nesta semana a Netflix tem poucas novidades que realmente chamam a atenção. Mesmo assim, destacamos aqui a estreia da original Irmãos Cervejeiros, que aposta na comédia para contar a história de dois irmãos que não são muito chegados e precisam se esforçar para salvar sua cervejaria da falência. Já o reality show em formato de série Terrace House: Tóquio 2019-2020 recebeu 11 novos episódios em sua Parte 3. A produção é uma ótima pedida para quem ficou vidrado em Casamento às Cegas e está em busca de algo para aguentar a chegada da segunda temporada. Com 36 episódios ao total, a atração coloca seis desconhecidos para morarem dentro de uma mansão na capital do Japão, todos em busca de um amor verdadeiro. O que vai rolar por lá e quem vai ficar com quem depende única e exclusivamente deles.

Irmãos Cervejeiros (Divulgação: Netflix)
Irmãos Cervejeiros (Divulgação: Netflix)

Não se agradou com nenhuma dica do que assistir na Netflix? Não tem problema! A seguir listamos todos os filmes, séries e episódios lançados nessa semana. Dê uma olhada nas novidades, escolha o que mais lhe agrada e divirta-se reunindo a família e ficando em casa.

04/04

05/04

06/04

07/04

https://www.youtube.com/watch?v=c7clp2Seeqk

08/04

Nenhum filme, série ou episódio foi adicionado ao catálogo da Netflix neste dia.

09/04

10/04

https://www.youtube.com/watch?v=CpMV9YA_4Tk

Fora de catálogo

Os filmes, séries e/ou episódios a seguir saíram do catálogo da Netflix nessa semana.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: