Xiaomi volta a liberar Android 10 para Mi A3 um mês após problemas

Xiaomi volta a liberar Android 10 para Mi A3 um mês após problemas

"Põe, casaco, tira casaco. Põe casaco". A Xiaomi voltou a liberar a atualização do Android 10 para o Mi A3 depois de mais de um mês da interrupção na primeira tentativa. Os usuários já podem verificar por update de sistema para obter a mais nova versão do robozinho, apesar de ser recomendado aguardarem um pouco para ter certeza que é mesmo seguro atualizar.

A Xiaomi liberou o Android 10 para o Mi A3 no final de fevereiro. Cerca de três dias depois, o update foi interrompido depois que uma enxurrada de reclamações de usuários, que alegavam, por exemplo, mau funcionamento do sensor biométrico na tela, dificuldade em reconhecer o rosto para desbloquear o aparelho ou fechamento da câmera nativa.

Passou-se um mês e uma nova compilação, de código V11.0.11.0 QFQMIXM, começou a ser liberada com as correções, segundo promessa da empresa. A instalação tem 1,33 GB de tamanho, então é recomendável baixar em uma rede Wi-Fi.

-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Se você ainda não recebeu a notificação do update em seu Mi A3, é só ir até Configurações Sistema > Avançado > Atualização de Sistema. Caso mesmo assim seu dispositivo insistir que está atualizado, aguarde um tempo para tentar novamente, pois esse tipo de update é liberado em lotes.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: