Broadway prorroga fechamento até 7 de junho devido ao coronavírus

Broadway prorroga fechamento até 7 de junho devido ao coronavírus

Teatros estão fechados há quase um mês. Estado de Nova York superou Itália em números de casos de pacientes com covid-19 nesta terça (7). Espetáculos da Broadway, inclusive "O Fantasma da Opera", estão suspensos por conta do coronavírus; Nova York decretou estado de emergência

AP Photo/Kathy Willens

Os teatros da Broadway, que estão entre as atrações turísticas mais visitadas da cidade de Nova York, continuarão fechados até 7 de junho devido ao surto global de coronavírus, informou um grupo da indústria nesta quarta-feira (8).

As casas de espetáculo baixaram as portas em 12 de março, supostamente por um mês, enquanto as autoridades faziam um apelo às pessoas a evitarem multidões.

Como a crise do coronavírus persiste e a maior parte dos Estados Unidos está sendo orientada a ficar em casa, esse prazo foi ampliado. O estado de Nova York superou a Itália em número de casos registrados nesta terça-feira (7).

"Todos os espetáculos da Broadway na cidade de Nova York agora estão cancelados até 7 de junho de 2020", disse a Liga da Broadway, que representa produtores e proprietários de teatros, em um comunicado publicado na internet.

"Quando este intervalo inesperado chegar ao fim – e não se enganem, ele terá fim – vamos voltar a nos reunir nos saguões dos bares, sentar uns ao lado dos outros em bancos de veludo e rir, chorar e comemorar em uníssono", acrescentou o comunicado.

Entre os shows que estavam em cartaz no momento do fechamento estão sucessos como "Hamilton", "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" e "O Sol é Para Todos".

Cartaz avisa que apresentações do espetáculo "O Rei Leão", em cartaz na Broadway, foram adiadas até a semana do dia 13 de abril por conta do coronavírus

AP Photo/Kathy Willens