Coronavírus: como tirar dúvidas no WhatsApp do Ministério da Saúde

Coronavírus: como tirar dúvidas no WhatsApp do Ministério da Saúde

Diante da pandemia do coronavírus, toda forma de acesso à informação é importante. O Ministério da Saúde disponibilizou um canal de mensagens através do WhatsApp que responde às principais perguntas sobre a doença, como sintomas, prevenção e forma de tratamento.

O canal é mais uma das formas encontradas pelo Ministério da Saúde para divulgar informações em meios digitais. Além do uso de redes sociais, existe também o aplicativo Coronavírus-SUS, destinado a sanar dúvidas e localizar unidades de saúde.

O acesso pelo WhatsApp é feito de forma gratuita e é feito ao enviar uma mensagem ao contato fornecido. Veja o passo-a-passo de como conseguir tirar dúvidas sobre o Covid-19 por meio do aplicativo de mensagens.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Como utilizar o canal do Ministério da Saúde pelo WhatsApp

Passo 1: adicione o número +55 (61) 9938-0031 em sua lista de contatos do celular ou clique aqui para ser redirecionado ao canal;

Passo 2: envie uma simples mensagem com "oi". Será suficiente para iniciar a conversa com o bot;

Menu principal do canal feito pelo Ministério da Saúde (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Passo 3: o canal irá mostrar o menu principal com os temas mais comuns. Para escolher uma delas, envie uma mensagem com seu respectivo número;

Utilize os números para conversar com o bot de atendimento (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Passo 4: você receberá, então, uma mensagem respondendo às principais dúvidas do tema escolhido. Para voltar ao menu, envie M. Para avançar ao tópico seguinte da lista, digite P. Para retornar ao tópico anterior, digite V;

Respostas prontas sobre as principais temáticas envolvendo o coronavírus no Brasil (Foto: Reprodução/André Magalhães)

Passo 5: alguns tópicos disponibilizam mais perguntas e dúvidas, que são listadas e respondidas da mesma forma.

Exemplo de categoria que requer mais uma mensagem com números para ser respondida (Foto: Reprodução/André Magalhães)

O que achou da funcionalidade? Deixe seus comentários abaixo!

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: