Hal Willner, produtor musical, morre aos 64 anos de coronavírus, diz revista

Hal Willner, produtor musical, morre aos 64 anos de coronavírus, diz revista

Americano ficou conhecido pelas esquetes musicais no programa 'Saturday Night Live'. Ele sugeriu que contraiu a doença em um post no Twitter no final de março. Hal Willner fala sobre trabalho no 'Saturday Night Live'

Reprodução/YouTube/Saturday Night Live

Hal Willner, produtor musical e supervisor das esquetes musicais do "Saturday Night Live", morreu nesta segunda (6), aos 64 anos.

Segundo a revista Variety, o americano morreu em decorrência a complicações com o novo coronavírus, mas a causa da morte ainda não foi confirmada.

Além de trabalhar no programa semanal desde os anos 1980, o americano também produziu artistas como Lou Reed, Laurie Anderson, Marianne Faithfull e Lucinda Williams.

O produtor sugeriu no Twitter que estava com a doença no final de março: "Eu sempre quis ter um número um, mas não desse jeito. Na cama em Upper West Side". Um mapa dos Estados Unidos que destacava a concentração de número de casos na costa leste acompanhava o post.

Na última postagem, ele pediu que as pessoas mandasse amor para o músico John Prine, infectado com covid-19.

Willner nasceu na Filadélfia em 1956, e mudou para Nova York nos anos 70 quando começou a trabalhar com o produtor Joel Dorn.

Ao longo da carreira também ficou conhecido pela capacidade de reunir grandes músicos em álbuns de tributo, como em "Stay Awake: Various Interpretations of Music from Vintage Disney Films", de 1988, com músicos como Ringo Starr, Bonnie Raitt, Sinead O'Connor, The Replacements e Michael Stipe.

Veja outros famosos que morreram por causa do novo coronavírus