Apple registra patente de interface que funciona até embaixo d"água

Apple registra patente de interface que funciona até embaixo d

A Apple obteve o registro de uma patente que indica planos cheios d"água para o futuro de seus dispositivos. Segundo documento encontrado pelo site chinês IT Home, a companhia tem na gaveta um projeto para uma interface de usuário totalmente funcional e utilizável mesmo quando o dispositivo estiver completamente submerso.

O documento fala explicitamente em uma "interface desenvolvida para facilitar usuários submersos no manuseio de dispositivos eletrônicos". Quem utilizasse um iPhone ou um iPad, por exemplo, embaixo da água poderia recorrer a uma "saída tátil" por meio da movimentação vertical da superfície sensível ao toque.

Sistema da Apple aprimorado para funcionamento embaixo d'água pode estar a caminho. (Fonte: ITHome/Reprodução)

Segundo a Apple, a novidade registrada permitiria reduzir a "carga cognitiva" de pessoas que utilizam um iPhone embaixo d"água ao facilitar o acesso aos comandos do sistema operacional. Em suma, a ideia é basicamente a de tornar tudo mais simples quando o cenário estiver totalmente coberto por água.

-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Além disso, a nova tecnologia planejada pela Maçã também garantiria um melhor aproveitamento dos recursos do smartphone, pois é capaz de diminuir o consumo do processador e, consequentemente, da bateria.

Como de praxe, não custa avisar que isso se trata de uma patente e não há qualquer garantia de que tal recurso ganhará vida em algum momento.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: