Samsung anuncia garantia estendida para produtos em virtude da COVID-19

Samsung anuncia garantia estendida para produtos em virtude da COVID-19

Além das medidas preventivas adotadas em suas unidades de fabricação e lojas oficiais para combater o coronavírus, a Samsung também anunciou, na última quinta-feira (2), através de comunicado oficial, a ampliação do prazo de garantia de seus produtos aqui no Brasil.

A medida, com validade até 31 de maio, beneficia os consumidores cujos smartphones, televisores, notebooks, tablets ou produtos da linha branca, por exemplo, teriam a garantia expirada durante o período de quarentena, que teve início no dia 15 de março.

"Para a Samsung, a satisfação de seus clientes está entre as principais prioridades da empresa e, por este motivo, decidimos pela ampliação do prazo de garantia para oferecer total suporte neste momento. É hora de reforçar o cuidado com nossos clientes e oferecer soluções práticas e seguras, como os atendimentos online disponíveis todos os dias, 24h", declara Luiz Xavier, Diretor Sênior de Customer Service da Samsung Brasil.

-
Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.
-

A fabricante sul-coreana reforça a oferta de serviços virtuais, como o acesso remoto para problemas de configuração, atendimento telefônico ou via chat, além vídeos tutoriais no canal do YouTube da Samsung Brasil.

Asus, LG e Motorola também ampliam prazo de garantias

Assim como a Samsung, outras fabricantes também anunciaram ações para ajudar seus consumidores. A ASUS, por exemplo, mantém o atendimento através de e-mail, telefone e chat normalmente, além de manter a garantia ativa caso o primeiro contato tenha sido feito após o decreto da quarentena.

A Motorola, assim como a LG, também segue com os canais de atendimento abertos, incluindo o WhatsApp, porém com as assistências técnicas fechadas até que tudo se normalize, aceitando o envio pelos Correios de aparelhos cuja garantia venceu no período.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: