Apple diz que padronizar conector de smartphones prejudica a inovação
A Apple disse a provável regulamentação de um tipo único de conector "sufoca a inovação". A declaração foi feita em resposta à União Europeia, que pretende determinar a medida para todos os smartphones, incluindo o iPhone.
De acordo com a Maçã, a imposição dessa regra afetaria significativamente seus usuários, que teriam que abandonar os conectores Lightning causando não só inconveniência, como o descarte desnecessário de lixo eletrônico.
O projeto da União Europeia envolve a padronização dos carregadores de smartphones, que passariam a ser universais, assim como a entrada para o cabo de carregamento nos próprios aparelhos.
-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

A Apple começou a adotar o cabo Lightning ainda em 2012, com o lançamento do iPhone 5. Essa troca, na época, já causou transtornos para a companhia e para os usuários, mas hoje, com a chegada dos acessórios sem fio, o ecossistema deste tipo de produto se tornou muito menor em comparação com o que existia na época, segundo a empresa.
No comunicado, a Apple finalizou dizendo que espera que uma solução seja tomada sem restringir a capacidade de inovação do setor.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Facebook libera modo escuro para mais usuários no Android
- Veja a lua Fobos no céu diurno de Marte, fotografada pelo rover Curiosity
- Aqui estão os objetos mais distantes já encontrados no universo — até agora
- OFERTA | Amazfit GTS: o "Apple Watch da Xiaomi" por menos de R$ 800
- Material mais antigo já encontrado na Terra tem quase o dobro da idade do Sol