Apple diz que padronizar conector de smartphones prejudica a inovação

Apple diz que padronizar conector de smartphones prejudica a inovação

A Apple disse a provável regulamentação de um tipo único de conector "sufoca a inovação". A declaração foi feita em resposta à União Europeia, que pretende determinar a medida para todos os smartphones, incluindo o iPhone.

De acordo com a Maçã, a imposição dessa regra afetaria significativamente seus usuários, que teriam que abandonar os conectores Lightning causando não só inconveniência, como o descarte desnecessário de lixo eletrônico.

O projeto da União Europeia envolve a padronização dos carregadores de smartphones, que passariam a ser universais, assim como a entrada para o cabo de carregamento nos próprios aparelhos.

-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Imagem: Reprodução

A Apple começou a adotar o cabo Lightning ainda em 2012, com o lançamento do iPhone 5. Essa troca, na época, já causou transtornos para a companhia e para os usuários, mas hoje, com a chegada dos acessórios sem fio, o ecossistema deste tipo de produto se tornou muito menor em comparação com o que existia na época, segundo a empresa.

No comunicado, a Apple finalizou dizendo que espera que uma solução seja tomada sem restringir a capacidade de inovação do setor.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: