Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (04/04/2020)

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (04/04/2020)

Estamos caminhando para mais uma semana de isolamento para conter o avanço do novo coronavírus, cujos casos não param de crescer em todo o Brasil. Nesse período de quarentena autoimposta, o melhor a fazer é mesmo ficar com os familiares e assistir a um bom filme ou maratonar uma nova série. Semanalmente a Netflix adiciona novidades ao seu catálogo, mas para quem não assina o serviço ou se agradou com o que saiu por lá, a saída é recorrer a serviços de streaming concorrentes e de vídeo sob demanda como Amazon Prime Video, Telecine, Play Store e iTunes.

Para ajudar você nessa tarefa, todo sábado o Canaltech seleciona os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online, sem ter de sair de casa. Geralmente, essa lista inclui alguns nomes recém-saídos de cartaz, para alegria de quem não pode assisti-los no cinema e está em busca de coisa nova. Prova disso é que nesta semana quatro filmes que estavam em cartaz até o fim de 2019 estão sendo lançados online e mais dois que tinha estreias nas telonas agendadas para as próximas semanas estão sendo disponibilizados diretamente na internet.

Além deles, há uma dramédia romântica muito bem-recebida pelo público e pela crítica para arrancar alguns sorrisos e dar um quentinho no coração em tempos tão difíceis como os atuais e duas séries que, no meio de tantos cancelamentos e adiamentos, continuam recebendo episódios semanais. E ah, também tem filme para você que é fã de histórias e cenários apocalípticos também.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

Se ficou curioso, dê uma olhada na lista completa dos melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online. Para facilitar a sua vida, o Canaltech sempre acrescenta trailer e uma pequena descrição de cada produção, além de incluir os links para os serviços em que elas estão disponíveis, assim o seu trabalho é basicamente apenas apertar o play. Veja quais te agradam, prepare a sala, reúna toda a família e divirta-se!

Luta por Justiça

Fãs de dramas biográficos vão encontrar em Luta por Justiça um prato cheio. Estrelado pelo excelente Michael B. Jordan, o filme conta a história de Bryan Stevenson, um advogado recém-formado por Harvard que abre mão de atuar nos escritórios mais importantes para os Estados Unidos para engajar em casos envolvendo condenados que nunca tiveram representação legal adequada.

De mala e cuia, ele parte para o Alabama, onde conhece Walter McMillian (Jamie Foxx), um homem condenado à morte por supostamente ter assassinado um rapaz de 18 anos. O problema é que o caso não conta com nenhuma prova concreta que Walter foi o autor do crime, fazendo Bryan entrar de cabeça em um labirinto de racismo e manobras legais e políticas para salvar seu cliente e outros na mesma situação.

Luta Por Justiça também conta com Brie Larson (Capitã Marvel) no elenco e pode ser assistido mediante aluguel no Looke, Play Store e Microsoft Store.

Crime sem Saída

Tem muita gente que só conhece Chadwick Boseman pelo papel de Pantera Negra, mas vamos te contar um segredo: ele tem outros filmes bem bacanas na carreira. Mais recentemente, o ator vem apostando em produções policiais quando sai de Wakanda e mostrando várias facetas diferentes.

Em Crime sem Saída, ele interpreta Andre Davis, um policial que tem fama de matar criminosos. Com ele não tem conversa fiada: se o sujeito bobear, é eliminado. Por isso corregedoria está questionando Davis e seus métodos, tentando deixá-lo na geladeira o máximo possível. Mas o jogo vira quando um grupo de bandidos executa sete policiais e a polícia precisa de alguém para dar um "jeito" no caso.

Crime sem Saída já apareceu na nossa lista de indicações há algumas semanas, mas a novidade agora é que ele está disponível para os assinantes do Amazon Prime Video. Também há a opção de comprar ou alugar o filme na Play Store e iTunes.

O Caso Richard Jewell

Mais um filme que até pouco tempo atrás estava em cartaz nos cinemas, O Caso Richard Jewell é mais um drama baseado em uma história verídica. Dirigido pelo lendário Clint Eastwood, o longa se passa durante os Jogos Olímpicos de 1996, realizados em Atlanta, nos Estados Unidos. O evento foi alvo de um ataque a bomba que matou diretamente uma pessoa e feriu outras 111.

O número de fatalidades poderia ter sido muito maior caso o segurança Richard Jewell não tivesse encontrado os explosivos antes de eles serem detonados. O problema é que, mesmo afastando o público dali, o homem foi apontado como um dos principais suspeitos no caso, numa história de injustiça e difamação contada neste longa.

O Caso Richard Jewell está disponível apenas para compra na Play Store, iTunes e Microsoft Store.

Guerra Mundial Z

No meio da pandemia, sempre tem os carniceiros que gostam de especular o apocalipse e como seria a vida num dia-a-dia caótico. Mas ei, a gente não está aqui para julgar ninguém. Tanto é que aqui está a indicação de um bom filme com essa temática que voltou ao catálogo de vários serviços nessa semana.

Apesar de ser de 2013, Guerra Mundial Z é um dos melhores filmes já lançados com a temática zumbi. A trama é tocada como se um oficial das Nações Unidas (Brad Pitt) estivesse relatando tudo o que aconteceu na Terra depois que a humanidade sucumbiu a um vírus letal e ressuscitou na forma de zumbis. Porém, diferentemente dos mortos-vivos tradicionais que estamos acostumados a ver, lerdos e meio bocós, os deste filme são ágeis e se deslocam em hordas gigantescas.

Guerra Mundial Z é uma adaptação do best-seller homônimo de Max Brooks e pode ser assistido por quem é assinante da Netflix, embora também esteja disponível para compra e aluguel na Play Store, Microsoft Store e iTunes.

Doom Patrol – Patrulha do Destino

Quem é fã de super-heróis tem sofrido com o adiamento de filmes e a interrupção de transmissões de séries por causa do novo coronavírus. Por sorte, neste último caso ainda é possível encontrar uma produção e outra ganhando novos episódios, como é o caso de Doom Patrol – Patrulha do Destino. Baseada nos personagens da DC Comics e derivada de Titãs, que está em cartaz na Netflix, a série foca na Patrulha do Destino, um grupo de super-heróis marginalizados que ganharam habilidades sobre-humanas depois de sofrerem acidentes terríveis.

Em sua primeira temporada, a atração mostra o grupo encabeçado pelo cientista Niles Caulder investigando fenômenos estranhos para manter a Terra a salvo.

Doom Patrol – Patrulha do Destino tem previsão de receber 15 episódios, com um novo episódio sendo disponibilizado toda semana para quem é assinante do HBO GO.

Home Before Dark

Gosta de séries misteriosas e que envolvem investigações? Home Before Dark pode ser uma ótima pedida. A trama segue a vida de Hilde Lysiak, uma garotinha de apenas nove anos de idade que ganhou fama como repórter infantil em sua antiga escola.

Agora a pequena aspirante a jornalista está de mudança com sua família, saindo do Brooklyn para morar numa pequena cidade onde seu pai nasceu e cresceu. Porém, ao chegar lá, ela descobre e passa a relatar um caso frio que há anos os moradores vêm tentando acobertar – incluindo seu pai.

Que caso bizarro é esse você descobre assistindo a Home Before Dark no Apple TV+. A primeira temporada tem 10 episódios programados e três foram liberados nesta semana.

Mesmo se Nada der Certo

Gosta de comédias românticas com boa música e quer dar uma esquentada no coração? Mesmo se Nada der Certo conta a história de Gretta (Keira Knightley) e de Dan (Mark Ruffalo), que se conhecem quando estão passando por uma daquelas fases da vida. Ela se mudou do Reino Unido para os Estados Unidos com o namorado (Adam Levine) para emplacar a carreira de cantora, mas acabou levando um fora dele, que a trocou por outra. Já ele foi demitido do emprego de produtor musical e está passando por maus bocados na vida pessoal.

Ao esbarrar com Gretta, Dan acredita que pode torná-la uma grande estrela da música, dando início à história de uma relação de evolução e de muitas trocas entre os dois tanto no âmbito profissional quanto pessoal. Misture a isso uma ótima trilha sonora e boas atuações e você tem aqui um ótimo filme para assistir a dois ou com toda a família.

Mesmo se Nada der Certo pode ser assistido por quem é assinante do Telecine, além de estar disponível para aluguel ou compra na Play Store, Looke e iTunes.

Verdade Debaixo de Fogo

Ainda não cansou de filmes baseados em histórias reais? Então toma aqui mais um! Drama de guerra, Verdade Debaixo de Fogo conta uma história da Guerra do Vietnã que pouca gente conhece, a do paramédico das Forças Aéreas William Pitsenbarger (Jeremy Irvine).

Durante uma das batalhas mais sangrentas daquele conflito, ele teve a oportunidade de fugir do campo de batalha no último helicóptero que partiu dali, mas resolveu permanecer e salvar a vida de soldados feridos. Depois de resgatar 60 homens, ele foi atingido por uma bala inimiga e morreu. Demorou 34 anos até seu ato heroico ser reconhecido pelo exército dos Estados Unidos e, postumamente, ele finalmente recebeu a mais alta honraria militar do país.

Leia também: 7 melhores filmes de guerra inspirados em histórias reais

Verdade Debaixo de Fogo estreou no catálogo do HBO GO para todos os assinantes do serviço.

O Quarto dos Desejos

Como já diz o ditado, quem casa, quer casa. E é exatamente isso que Matt (Kevin Janssens) e Kate (Olga Kurylenko) está procurando. Eles não só estão decididos a juntar as escovas, como também mudar completamente de vida e deixar Nova Iorque para trás.

Depois de alguma pesquisa, eles se mudam para a nova casa e acabam descobrindo que ela possui um quarto secreto e mágico que concede a eles todos seus desejos materiais. Aos poucos eles vão pedindo por tudo que sempre desejaram em suas vidas, até que decidem pedir por um filho... Só que o que no início parecia um sonho realizado acaba se transformando num pesadelo.

O Quarto dos Desejos tinha estreia nos cinemas brasileiros agendada para este primeiro semestre de 2020, mas já pode ser assistido no Amazon Prime Video, além de estar disponível para aluguel e compra na Microsoft Store, Looke e iTunes.

A Grande Mentira

Um exemplo de filme que polariza opiniões, A Grande Mentira não dá espaço para o expectador dizer "é, o filme é bonzinho" quando os créditos sobem. Só há duas opiniões possíveis: ou você adora ou odeia o longa dirigido por Bill Condon. Essa dicotomia é um dos aspectos que levam muita gente a assisti-lo — outro é o elenco composto pelos monstros Helen Mirren e Ian McKellen.

A trama segue a vida do vigarista Roy Courtnay, que acredita ter tirado a sorte grande ao conhecer a viúva rica Betty McLeish online. Mas o que deveria ser apenas mais um golpe se transforma em algo a mais quando Roy percebe que sente algo por Betty. Indeciso sobre o que fazer, ele acaba se vendo sobre uma verdadeira corda bamba.

A Grande Mentira está disponível para aluguel e compra na Play Store, iTunes e Microsoft Store.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: