Estádio do Borussia Dortmund será um hospital provisório na luta contra o coronavírus

Estádio do Borussia Dortmund será um hospital provisório na luta contra o coronavírus

O Borussia Dortmund anunciou nesta sexta-feira que o seu estádio, o Signal Iduna Park, será, a partir deste sábado, um hospital especial para ajudar no combate do coronavírus. As pessoas serão recebidas na arquibancada norte, conhecida por ser o local onde a famosa "Muralha Amarela" assiste as partidas do time.

Segundo a nota divulgada pelo clube, o centro de tratamento complementará o atendimento médico de clínica geral já existente para fornecer atendimento qualificado a pacientes com coronavírus e casos suspeitos fora do alcance dos médicos. Além disso, possíveis cadeias de infecção podem ser rompidas porque são evitados contatos com outros pacientes, médicos e equipe de consultórios nos consultórios.

"Nosso estádio é, graças às suas condições técnicas, de infraestrutura e espaciais, o local ideal para ajudar ativamente as pessoas potencialmente infectadas ou super infetadas pelo vírus. É nosso dever e nosso desejo fazer tudo ao nosso alcance para ajudar essas pessoas", disse Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia.

(Foto: Divulgação/Borussia Dortmund)

A gravidade da doença em cada paciente será avaliada por um médico e uma decisão sobre se o paciente pode continuar sendo atendido em nível ambulatorial ou se precisa ser internado em uma clínica será tomada. Também serão informadas as prescrições necessárias para a medicação e, se aplicável, certificados de incapacidade.

O post Estádio do Borussia Dortmund será um hospital provisório na luta contra o coronavírus apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.