Schalke 04 volta aos treinos em meio à pandemia do novo coronavírus

Schalke 04 volta aos treinos em meio à pandemia do novo coronavírus

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Schalke 04 decidiu retomar a rotina de treinamentos, mesmo com as competições paralisadas. A equipe alemã promoveu o retorno das atividades nesta quinta-feira, tentando seguir as recomendações de distanciamento social.

O primeiro trabalho foi leve, com o intuito de reintegrar os jogadores aos poucos, fazê-los voltar a ter contato com bola e ajudá-los a manter a forma física durante a suspensão dos campeonatos. No treino, os atletas foram divididos em grupos reduzidos para evitar aglomerações.

No momento, o Campeonato Alemão está paralisado até o próximo dia 30 de abril, como forma de conter o contágio da covid-19. A ideia é que tanto a primeira divisão como a segunda sejam retomadas na primeira semana de maio, mesmo que com os portões fechados.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Alemanha é o terceiro país da Europa mais afetado pela disseminação da doença em número de casos. São mais de 73.000 diagnósticos confirmados e quase 900 mortes. Itália e Espanha, respectivamente, ainda apresentam as situações mais graves do Velho Continente.

O post Schalke 04 volta aos treinos em meio à pandemia do novo coronavírus apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.