Secretaria de Saúde orienta a população sobre o atendimento médico durante o Covid-19

Unidades de Saúde, PAM 24 Horas e Santa Casa realizam atendimento à população.

Secretaria de Saúde orienta a população sobre o atendimento médico durante o Covid-19

A Prefeitura do Município de Leme, através da Secretaria de Saúde, informa a toda população sobre o atendimento médico durante o enfrentamento ao Covid-19. Visando melhor atender a população, a Secretaria de Saúde oferece 5 unidades de referência para tratamento de sintomas do coronavírus, além do Pronto Atendimento Municipal 24 Horas e a Santa Casa de Misericórdia.

Os atendimentos médicos rotineiros são realizados em todas as unidades de saúde, que possuem médicos das 7h às 17h e oferecem todo o atendimento necessário.

Os pacientes que apresentarem sintomas como coriza, febre e tosse devem procurar as unidades de referência para Covid-19, que funcionam sempre das 7h às 17h. São 5 unidades de referência: São Manoel, Palmeiras, Primavera, Vanessa e Renascença. Após às 17h, todos devem procurar o Pronto Atendimento Municipal 24 Horas.

Os pacientes que apresentarem sintomas como coriza, febre, tosse e falta de ar devem procurar imediatamente o Pronto Atendimento Municipal 24 Horas e os casos mais graves serão encaminhados diretamente a Santa Casa de Misericórdia de Leme.

Vale salientar que Leme tem adotado diversas medidas de enfrentamento ao coronavírus, como treinamento do corpo clínico, adequação das estruturas de saúde, investimentos em equipamentos e materiais. A população pode ajudar no combate ao Covid-19 através da prática das recomendações de higiene e distanciamento social.

Informações adicionais podem ser adquiridas na Secretaria de Saúde através do telefone 3573.6599.