10 Estabelecimentos foram interditados por descumprimento do decreto da quarentena em Leme

Por Redação Jornal do Porto em 31/03/2020 às 14:42:14


Em uma ação feita de forma conjunta pela Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, e com o suporte do Núcleo de Fiscalização de Posturas e da Guarda Civil Municipal, 10 estabelecimentos foram interditados na cidade de Leme, pelo descumprimento do decreto de quarentena no estado que irá até o dia 07 de abril.

A ação envolveu uma grande fiscalização pelo município, que resultou além da interdição destes estabelecimentos, em mais de 120 intimações.

Uma edícula também foi interditada, pois o decreto se estende à festas em que haja aglomeração de pessoas.

O Cel. João Arrais Seródio Neto, Secretário de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, falou sobre a ação de fiscalização que foi realizada :

´´ Sabemos que causa preocupação na área econômica, mas precisamos pensar em resguardar vidas. A quarentena decretada no estado vai até 07 de abril, estamos orientando e fiscalizando para garantir que a mesma seja cumprida. Parece uma medida exagerada, porém, países que demoraram em adotar medidas rígidas, estão sofrendo com as mortes causadas pelo Covid-19. Leme está vigilante e atenta quanto as medidas necessárias para salvaguardar a vida de nossos cidadãos ``.

É importante ressaltar que a população pode fazer sua parte, pela saúde pública da cidade e fazer denúncias anonimamente através do número: 153, ou diretamente no setor de Posturas da Prefeitura no número: 3573-5318.

Fonte: Marcel Botelho

Cavaliani

Comentários