10 Estabelecimentos foram interditados por descumprimento do decreto da quarentena em Leme

10 Estabelecimentos foram interditados por descumprimento do decreto da quarentena em Leme


Em uma ação feita de forma conjunta pela Secretaria de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, e com o suporte do Núcleo de Fiscalização de Posturas e da Guarda Civil Municipal, 10 estabelecimentos foram interditados na cidade de Leme, pelo descumprimento do decreto de quarentena no estado que irá até o dia 07 de abril.

A ação envolveu uma grande fiscalização pelo município, que resultou além da interdição destes estabelecimentos, em mais de 120 intimações.

Uma edícula também foi interditada, pois o decreto se estende à festas em que haja aglomeração de pessoas.

O Cel. João Arrais Seródio Neto, Secretário de Segurança, Trânsito, Cidadania e Defesa Civil, falou sobre a ação de fiscalização que foi realizada :

´´ Sabemos que causa preocupação na área econômica, mas precisamos pensar em resguardar vidas. A quarentena decretada no estado vai até 07 de abril, estamos orientando e fiscalizando para garantir que a mesma seja cumprida. Parece uma medida exagerada, porém, países que demoraram em adotar medidas rígidas, estão sofrendo com as mortes causadas pelo Covid-19. Leme está vigilante e atenta quanto as medidas necessárias para salvaguardar a vida de nossos cidadãos ``.

É importante ressaltar que a população pode fazer sua parte, pela saúde pública da cidade e fazer denúncias anonimamente através do número: 153, ou diretamente no setor de Posturas da Prefeitura no número: 3573-5318.