Santa Casa prepara ala para o coronavírus e CMI terá Hospital de Campanha

A Secretária da Saúde do Município de Leme continua tomando várias medidas para conter o avanço do Coronavírus na cidade.

Santa Casa prepara ala para o coronavírus e CMI terá Hospital de Campanha

No CMI – Centro Médico Integrado "Antônio Macarenko", está sendo montado um Hospital de Campanha, que será localizado no espaço que anteriormente se encontrava a hemodiálise.

O espaço contará com 12 leitos de observação, 4 consultórios médicos e 1 sala de emergência, para que os pacientes diagnosticados com coronavírus tenham atendimento adequado.

A Santa Casa de Misericórdia de Leme também tem trabalhado em conjunto com a Secretária de Saúde, para a adoção de uma série de medidas para melhor atender a população durante a pandemia.

Uma nova ala específica para o tratamento de pacientes com o coronavírus, está sendo montada, a ala terá 24 leitos, sendo 10 leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva e 14 leitos para isolamento.

Outra medida de extrema importância é a tenda de triagem que está sendo implementada no hospital, e que ajudará no atendimento dos pacientes que apresentarem sintomas, e também fará com que o risco de disseminação do vírus não ocorra dentro da Santa Casa pois estes pacientes não precisarão entrar no hospital para que a triagem seja realizada.

Novos equipamentos de necessidade primordial para o tratamento de pessoas que contraírem o vírus também estão sendo adquiridos pela Santa Casa, como : monitores, ventiladores mecânicos microprocessados, carro de parada com cardioversor e leitos de UTI.

É importante ressaltar que independente de todas estas medidas importantes que estão sendo tomadas no município, continua sendo primordial que todos continuem respeitando o decreto de quarentena e apenas saiam de suas residências em casos de extrema necessidade.