Pedro Henrique 2020: Retorno ao Corinthians surpreende pela eficiência
A temporada bem-sucedida no Athletico-PR elevou a confiança e acelerou o amadurecimento profissional. Uma nova filosofia de jogo também deu mais repertório ao jovem jogador.
Agora com 24 anos de idade, Pedro Henrique é companheiro de Gil na defesa alvinegra. Titular em todos os jogos da equipe no ano, o beque ainda não levou cartões, assim como não balançou as redes a frente, mas aparece com destaques em algumas estatísticas da Footstats.
No Campeonato Paulista, PH é o corintiano que mais toca na bola. A média é de 60.3 passes por jogo, com um aproveitamento de 95.7% dos mesmos.
Na hora de desarmar, ele é o 2º no ranking, com média de 2.2 por partida. Isso sem cometer muitas faltas, média de 0.8 por confronto, apenas o 8º do time neste quesito.
Titular em todos os 12 jogos do Corinthians em 2020, Pedro Henrique passará a conviver com a sombra de Danilo Avelar, um canhoto que Tiago Nunes já avisou que vislumbra ao menos observar ao lado de Gil.
O problema vai ser encontrar motivo para sacar Pedro Henrique, que nunca gozou de muito prestígio, mas tem agora a seu favor uma relação de confiança de outrora com o comandante e, pouco a pouco, tem demonstrado o quanto evoluiu dentro de campo.
PEDRO HENRIQUE
Jogos pelo Corinthians: 103
Título: 1
Campeonato Brasileiro (2017)
Em 2020:
Jogos: 12
3 vitórias; 4 derrotas; 5 empates.
Gol: 0
Cartões: 0
Desarmes: 25
Rebatidas: 59
O post Pedro Henrique 2020: Retorno ao Corinthians surpreende pela eficiência apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.