LG G9 ThinQ: rumores indicam que smartphone não será lançado

LG G9 ThinQ: rumores indicam que smartphone não será lançado

Após a LG ter apresentado o V60 ThinQ como seu carro-chefe mês passado, vários rumores surgiram acerca do LG G9 ThinQ, como a possibilidade do aparelho chegar ao mercado equipado com processador intermediário. Contudo, novas informações veiculadas na mídia sul-coreana dão conta que o smartphone nem mesmo será lançado.

Engana-se quem pensa que a pandemia do coronavírus é a culpada, uma vez que o surto da doença tem afetado a produção de componentes, como no caso do iPhone 9/SE 2, e contribuído para o baixo desempenho em vendas, video o exemplo do Galaxy S20.

Segundo as fontes, operadoras de telefonia da Coréia do Sul foram comunicadas sobre o possível "fim" da linha de smartphones em uma recente reunião sobre produtos. O motivo, segundo especialistas, seria uma mudança de estratégia da LG.

-
Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.
-

Retorno do LG Chocolate e aposta no 5G

De olho nas oportunidades de mercado - vide o lançamento do LG G8X com duas telas, a fabricante sul-coreana pretende concentrar seus esforços no segmento de aparelhos 5G e até mesmo ressuscitar a linha Chocolate, que no passado fez muito sucesso no território sul-coreano, para ocupar o espaço deixado pelo G9 ThinQ.

Caso a LG priorize os desejos de seus conterrâneos, podemos esperar um novo LG Chocolate (ou outro nome) com as seguintes especificações: tela de 6,7 a 6,9 polegadas, conjunto quádruplo de câmeras traseiras com sensor primário de 48MP, bateria de 4.000mAh ou maior, além de um processador intermediário como o Snapdragon 765G, que tem suporte ao 5G.

É importante destacar que tudo são rumores e, até o momento, a LG não confirmou o lançamento do LG G9 ThinQ e nem mesmo o cancelamento do aparelho.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: