Instagram Stories: como desativar notificações de vídeos ao vivo

Instagram Stories: como desativar notificações de vídeos ao vivo

A frequência de transmissões ao vivo no Instagram aumentou desde que a quarentena foi decretada em inúmeras cidades e estados do país. O 'ao vivo' do Instagram se transformou no principal recurso de usuários comuns e personalidades que buscam entreter quem está confinado em casa durante a pandemia.

É fato que o número de lives no Instagram tem aumentado diariamente em consequência da quarentena, e nem todo o conteúdo transmitido pode ser interessante para alguns usuários. Esse aumento de publicações elevou, consequentemente, a quantidade de notificações sobre usuários que estão se exibindo ao vivo.

Se você se cansou de receber notificações sobre usuários que entraram ao vivo no Instagram, então você está no tutorial certo. Aprenda a seguir como silenciar ou desativar perfis e notificações sobre lives.

-
CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.
-

Instagram Stories: como silenciar notificações de vídeos ao vivo

A primeira opção, e também mais prática, é silenciar notificações de perfis que já estão se transmitindo ao vivo. Faça o seguinte:

Passo 1: entre em sua conta do Instagram. Na barra superior onde aparecem os Stories, clique e pressione o perfil que está ao vivo.

Passo 2: um menu irá se abrir na parte inferior da tela, clique em "Silenciar". Pronto! A partir de agora você não receberá mais.

Silenciando notificações de perfis ao vivo / Captura de tela: Bruno Salutes

Agora, se você quer silenciar um perfil que não está mais online, terá que fazer outro caminho. Veja a seguir:

Passo 1: busque o perfil que você quer silenciar, pode ser de um usuário comum, serviço, produto, celebridade ou qualquer outro.

Silenciando todas as notificações de um perfil que você segue / Captura de tela: Bruno Salutes

Passo 2: agora, clique em "Seguindo" e clique em "Silenciar". Escolha como você quer silenciar o perfil que vocês escolheu, entre: silenciar todas as notificações (não apenas transmissões ao vivo), receber algumas notificações ou desativar todas as notificações.

Silenciando notificações de transmissões ao vivo / Captura de tela: Bruno Salutes

Instagram Stories: como desativar ou pausar notificações de vídeos ao vivo

Agora, se você não suporta ver notificações de nenhum tipo no seu celular, então pode optar por desativar por completo todos os avisos do Instagram. Isso incluir não receber alertas sobre comentários, curtidas em fotos ou vídeos, novos seguidores e vídeos ao vivo, por exemplo.

Para isso, faça o seguinte:

Passo 1: acesse seu perfil no Instagram. Clique nos três traços no canto superior direito da tela e selecione "Configurações".

Passo 2: agora, selecione o meu "Notificações". Dentro dessa tela você poderá escolher em pausar tudo ou selecionar as categorias que você não quer mais receber notificação. Neste caso, vamos optar por Live e IGTV.

Entrando no menu de configuração de notificações / Captura de tela: Bruno Salutes

Passo 3: escolhendo essa opção, basta marcar os tipos de notificações que você não quer receber, como: vídeos ao vivo, novos vídeos no IGTV e contagem de visualizações (para quem publica vídeos no iGTV).

Pausando ou desativando notificações / Captura de tela: Bruno Salutes

Pronto! Essas são as três formas de reduzir ou deixar de receber notificações de vídeos ao vivo no Stories, ou no IGTV. Lembre-se de refazer essas alterações caso queira voltar a ver os avisos no seu celular.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: