OnePlus 8: imagens revelam versões coloridas, câmera tripla e tela de 90Hz

OnePlus 8: imagens revelam versões coloridas, câmera tripla e tela de 90Hz

Enquanto empresas como a Apple, por exemplo, podem adiar seus próximos lançamentos em virtude da pandemia do coronavírus, a OnePlus se prepara para anunciar o seu novo carro-chefe, o OnePlus 8, no dia 15 de abril. As informações são do insider Roland Quandt, que em seu perfil no Twitter também divulgou imagens do smartphone top de linha.

Ao que tudo indica, a OnePlus seguirá o design já visto em vazamento anterior e finalmente apostará em cores mais vivas para a série, sendo comercializada em três tons distintos: Interstellar Glow, Glacial Green e Onyx Black.

Nas imagens também é possível observar detalhes como a câmera de selfie, que deve manter os 16MP vistos desde o OnePlus 3T, posicionada no canto superior esquerdo da tela, além do conjunto triplo de câmeras traseiras com um sensor principal de 48MP, grande angular de 16MP e sensor de profundidade de 2MP.

Outra novidade em relação à geração anterior está na taxa de atualização da tela AMOLED, agora em 90Hz. Já na parte traseira do OnePlus 8 se destaca o acabamento curvo em vidro, enquanto na inferior estão a porta USB Type-C e os dois recortes para o alto-falante.

OnePlus 8 não terá entrada para fone de ouvido (Imagem: WinFuture)

No mais, o OnePlus 8 virá equipado com bateria de 4.300 mAh e suporte para carregamento rápido de 30W, processador Snapdragon 865 com 8 GB ou 12 GB de RAM, opções com 128 GB ou 256 GB de armazenamento e o Android 10 sob a nova versão do OxygenOS como sistema operacional.

OnePlus 8: ficha técnica

  • Tela AMOLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+ (2220 x 1080 pixels) e taxa de atualização em 90Hz;
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865;
  • 8 GB ou 12 GB de memória RAM;
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno;
  • Câmera frontal de 16MP;
  • Câmera traseira tripla de 48 MP + 16 MP + 2 MP;
  • Bateria de 4300 mAh com carregamento de 30W;
  • Sistema operacional: Android 10 com a interface OxygenOS;
  • Sensor biométrico sob a tela.

E aí, o que achou das possíveis especificações e imagens do OnePlus 8? Conta para a gente aqui nos comentários abaixo!

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: