Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (28/03/2020)

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (28/03/2020)

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (28/03/2020)

Mais uma semana se passou e a pandemia do novo coronavírus continua a modificar a rotina do brasileiro. Os cinemas continuam fechados e sem receber qualquer estreia e sair de casa ainda não é seguro. Então de que forma aproveitar esse período de distanciamento social? A Netflix, que sempre tem novidades em seu catálogo, é uma opção; mas para quem não é assinante ou não gosta da oferta da plataforma, a alternativa é partir para serviços de streaming concorrentes e de vídeo sob demanda.

Normalmente, essas plataformas recebem produções recém-saídas dos cinemas e que têm um maior apelo junto ao público, em vez de produções originais ou de qualidade duvidosa, digamos assim. Isso é ainda mais verdade nesses tempos de coronavírus à solta, já que algumas distribuidoras resolveram antecipar a estreia de seus principais títulos online.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

E para ajudá-lo nessa tarefa, todo sábado o Canaltech prepara uma lista com indicações dos melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online. Nesta semana, os destaques vão para quatro blockbusters que até poucos dias atrás estavam em cartaz nos cinemas de todo o país. Além deles, também há filmes para dar risada e chorar com toda a família, outro misterioso e que certamente vai fazer muita gente roer as unhas e até vencedor do Oscar 2020. Para os fãs de série, uma das mais esperadas do ano finalmente recebeu seu último episódio, enquanto outra envolvendo seres sobrenaturais com uma pegada teen acabou de estrear.

Ficou curioso para saber que filmes e séries são esses? Então dê uma olhada na lista de melhores lançamentos para assistir online a seguir. Todas as produções vêm acompanhadas de seus respectivos trailers, sinopses e links, para facilitar sua vida e seu único trabalho ser escolher o que quer assistir e apertar o play. Dê uma olhada, reúna a família e divirta-se! Depois, conta para gente o que achou na caixa de comentários ali embaixo.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Pelo menos uma coisa em meio à toda ruindade de Esquadrão Suicída se salvou: Arlequina. A personagem de Margot Robbie fez tanto sucesso que a Warner a promoveu a protagonista em Aves de Rapina, que acabou recebendo o subtítulo "Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa". O resultado é um filme divertido e que mostra que a DC trabalha melhor quando larga mão de tentar criar um universo compartilhado como a Marvel fez com tanta maestria.

Leia também: Crítica | Aves de Rapina confirma escalada da DC Films com boa diversão

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa está disponível para compra na Play Store, iTunes e Microsoft Store.

Jumanji: Próxima Fase

Um clássico da infância e adolescência de muita gente nos anos 1990, Jumanji encantou com sua história fantasiosa e efeitos visuais impressionantes para aquela época. Quando surgiu a notícia de que o filme ganharia um reboot adaptado para os tempos atuais, o que se viu foi um punhado de caras torcidas e gente desconfiada. Mas deu certo e o filme não só divertiu como ganhou uma sequência. Jumanji: Próxima Fase traz de volta o grupo liderado por ninguém menos que The Rock, mas num jogo diferente. Nada está como eles imaginavam que estaria, com lugares desconhecidos e inexplorados, como desertos áridos e montanhas nevadas, surgindo como os principais obstáculos para impedi-los de escapar do jogo mais perigoso do mundo.

Leia também: Crítica | Jumanji: Próxima Fase cai de pé e é um entretenimento sincero

Um filme para assistir com toda a família, por enquanto Jumanji: Próxima Fase está disponível apenas para compra exclusivamente no iTunes.

Com Amor, Simon

Tudo bem que os últimos dias têm sido parados para a maioria das pessoas e que filmes de ação podem ser uma boa pedida para dar uma agitada nas coisas, mas mais do que um ritmo frenético, talvez estejamos precisando dar vazão a sentimentos que ultimamente estão meio repreendidos. Com Amor, Simon é uma dramédia romântica que pode dar uma forcinha nisso. A trama acompanha o jovem de 17 anos Simon Spier, que vive um dilema daqueles: ele ainda não contou à família ou amigos que é gay e não faz ideia de quem é o colega por quem se apaixonou pela internet. Para piorar tudo, um dos e-mails que escreveu para o crush acaba caindo em mãos erradas, colocando-o em uma situação que é ao mesmo tempo aterrorizante e divertida.

Com Amor, Simon pode ser assistido mediante aluguel ou compra no iTunes, Play Store e Microsoft Store.

O Mistério do Farol

Cerca de 30 km a oeste da costa da Escócia há um conjunto de ilhas onde está instalado um farol para nortear as embarcações que passam por ali. Sem recursos de telecomunicações naquela época, o local inóspito era habitado por uma equipe de três homens que se revesavam com outra a cada 14 dias para cuidar do farol. Contudo, em dezembro de 1900, uma das equipes simplesmente sumiu e nunca ninguém soube do paradeiro dela. Parece o roteiro de um filme, mas é uma história real que serviu de base para O Mistério do Farol.

Leia também: 10 ótimos filmes para quem gosta de resolver mistérios

Prepare-se para ficar encucado e roer as unhas! O Mistério do Farol está no catálogo do iTunes disponível para aluguel e compra.

Vampiros

Quer ir além dos filmes e maratonar uma série de leve? Uma das novidades da semana nesta categoria é Vampiros. Com uma pegada teen, a produção se passa na Paris dos dias atuais e segue a vida da jovem Doina, que se descobre meio vampira, meio humana. Isso, claro, acaba impactando o dia a dia não só da família, mas também da jovem, que de dia é um perigo para seus amigos, enquanto à noite é cobiçada pela comunidade de vampiros fascinada por sua singularidade.

Vampiros tem seis episódios, todos disponíveis na Netflix.

Star Trek: Picard

Star Trek: Picard causou um alvoroço daqueles entre os fãs de Jornada nas Estrelas quando estreou em janeiro — e muito disso aconteceu não só pelo carisma de Patrick Stewart e do personagem, mas também pelas duas décadas que ele ficou "sumido". Agora, dois meses depois, a primeira temporada da nova aventura do capitão da The Next Generation chega ao fim depois de 10 episódios. Se você é fã da franquia e estava esperando para assistir a todos os episódios de uma vez, essa é a hora. E quando acabar, não precisa ficar triste: a segunda temporada já foi confirmada!

A primeira temporada de Star Trek: Picard está disponível na íntegra no Amazon Prime Video.

Bloodshot

Parece brincadeira, mas até duas semanas atrás Bloodshot era uma das principais estreias nos cinemas de todo o Brasil e teve apenas alguns dias em cartaz antes de as pessoas começarem a deixar de ir aos cinemas e os estabelecimentos fecharem as portas. Resultado: a bilheteria foi pífia e a Sony não teve outra saída a não ser apressar o lançamento online. Adaptado dos quadrinhos da Valiant Comics, o filme conta a história do personagem-título, um ex-soldado capaz de se regenerar e de se metamorfosear, cortesia de um processo de ressurreição a que foi submetido depois de ser morto ao lado de sua esposa. O efeito colateral disso, entretanto, é que ele teve sua memória apagada várias vezes e não se lembra de quem é nem da vida que um dia teve. Porém, ao começar a ter lampejos disso, parte para se vingar daqueles que mataram sua família.

Bloodshot pode ser assistido mediante compra no iTunes ou Microsoft Store.

Adoráveis Mulheres

Outro título que até alguns meses atrás estava em cartaz no Brasil, Adoráveis Mulheres é para quem gosta de filme premiado. Indicado a seis Oscar e vencedor do prêmio de Melhor Figurino em 2020, o longa se passa nos Estados Unidos da Guerra Civil e segue a vida de quatro irmãs que estão amadurecendo na virada da adolescência para a vida adulta. Com personalidades completamente diferentes, elas enfrentam os desafios de crescerem unidades pelo amor que nutrem umas pelas outras.

Leia também: Crítica | Adoráveis Mulheres é um legado sobre o que é ser mulher

Um drama romântico de época para assistir com a família, Adoráveis Mulheres está disponível para compra na Play Store, iTunes e Microsoft Store.

Uma Estrada para Recomeçar

Se alguns filmes desta lista saíram rapidamente dos cinemas para serem disponibilizados online, Uma Estrada para Recomeçar sequer foi lançado nas telonas. A trama é emocionante e conta a história de redenção de Russell (Ethan Hawke), um homem que já cometeu muitos erros na vida e passou 20 anos preso. Recém-saído da prisão, ele encontra um bebê abandonado numa lixeira e sua vida muda completamente.

Uma Estrada para Recomeçar pode tanto ser comprado quanto alugado no iTunes e na Microsoft Store.

Minha Mãe é uma Peça 3

Depois de pirar na ação frenética, conversar com o coração, ficar apreensivo e cair no choro, vamos encerrar a lista desta semana com uma comédia para dar boas gargalhadas com a família inteira. Segundo filme nacional mais visto da história, com 11,5 milhões de espectadores no cinema, Minha Mãe é uma Peça 3 mostra Dona Hermínia em uma nova fase de sua vida, tendo de lidar com seus dois filhos, Marcelina e Juliano, saindo de casa e formando novas famílias. Superprotetora, ela tem de segurar a emoção e a ansiedade para lidar com esse novo cenário, que ganha um ingrediente inesperado: seu ex, Carlos Alberto, resolve se mudar para o apartamento ao lado.

Minha Mãe é uma Peça 3 está disponível para compra no iTunes.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: