WhatsApp Business: como mudar sua conta pessoal para comercial

WhatsApp Business: como mudar sua conta pessoal para comercial

O WhatsApp Business é ideal para quem quer ter uma conta comercial, mas sem perder as conversas antigas ou o número de outros contatos.

A versão corporativa do mensageiro é ideal para quem quer criar um perfil com informações importantes de sua empresa, enviar respostas automáticas, analisar métricas de mensagens e até mesmo ter uma conta confirmada em alguns casos, para que os clientes saibam que seu número é verdadeiro - especialmente no caso de empresas famosas.

Mudando a conta do WhatsApp para a versão Business

Antes de mais nada, vale lembrar que, caso você queira voltar a usar a versão comum do WhatsApp após ter migrado para a conta Business, seu histórico de conversas será perdido. Também não é possível usar o mesmo número nas duas versões simultaneamente.

-
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-

Agora, vamos às instruções. Para mudar sua conta do WhatsApp para a versão Business de uma vez:

Passo 1: baixe o WhatsApp Business gratuitamente na App Store ou Google Play.

A conta do WhatsApp Business pode ser criada gratuitamente e conta com ferramentas extras (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 2: no WhatsApp convencional, faça o backup de suas conversas diretamente nas configurações. Basta selecionar "Conversas > Backup de Conversas". As conversas são enviadas para o Google Drive e podem ser acessadas a qualquer momento.

O backup garante que você possa recuperar suas conversas em sua conta do WhatsApp comercial (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 3: abra o WhatsApp Business e selecione a opção "Concordar e continuar" para começar a criar sua conta. Em seguida, informe o número de telefone que será usado. Caso ele não seja o mesmo de seu celular, escolha "Usar outro número".

Lembre-se que o número cadastrado só pode ser usado em uma das versões do WhatsApp (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 4: autorize o acesso do aplicativo aos seus contatos selecionando a opção "Continuar" seguida de "Permitir".

Seu histórico de conversas e arquivos será enviado para a conta do WhatsApp Business (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 5: confirme a sua conta através do código enviado para o número que foi cadastrado (e que será de sua conta do WhatsApp Business). Depois, toque em "Continuar". Caso você use a verificação em duas etapas, é só inserir o código configurado. O backup será feito automaticamente e a seguinte tela irá aparecer:

O processo de backup pode levar cerca de um minuto (Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 6: chegou a hora de cadastrar as informações da empresa. Informe o nome, categoria, e adicione uma foto de perfil. Uma vez que todas as informações tenham sido inseridas, toque em "Avançar" para concluir a criação de sua conta no WhatsApp Business.

Seja preciso na descrição de sua conta do WhatsApp Business (Captura de tela: Ariane Velasco)

E você, já sabia de todas as funcionalidades de uma conta do WhatsApp Business? O que acha da ferramenta? Conte pra gente nos comentários.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: