Marianne Ebert, atriz de 'Barriga de Aluguel' e 'Sonho Meu', morre aos 51 anos

Marianne Ebert, atriz de 'Barriga de Aluguel' e 'Sonho Meu', morre aos 51 anos

Atriz foi diagnosticada com câncer em 2014 e, durante exame em 2019, descobriu novos tumores no cérebro, fígado, ossos e pleura. Segundo amiga, Marianne estava no Brasil com sua família. Marianne Ebert

Reprodução/Instagram

Marianne Ebert, atriz que participou das novelas "Barriga de Aluguel" e 'Sonho Meu", morreu aos 51 anos. Segundo Gabriela Bornstein, amiga da atriz, a morte aconteceu na terça-feira (24), em um hospital no Brasil, embora Marianne se dividisse entre o país e os Estados Unidos.

"Ela estava no Brasil com sua família e faleceu no hospital junto a sua família e seu marido. Devido ao coronavírus, sei que está confuso o procedimento do velório e do funeral", contou Gabriela na manhã desta quinta-feira (26).

Miguel Falabella e Glória Perez usaram as redes sociais para lamentar a morte da atriz.

"Querida Marianne, você foi uma guerreira e a vida não lhe deu tréguas. Anos e anos de luta contra essa maldita doença que lhe transtornou a vida, a carreira e acabou lhe vitimando. Há, entretanto, um momento feliz e é sobre ele que eu jogo um foco de luz nesse momento de angústia: você vivendo a Sereiazinha, no palco do teatro Clara Nunes. Nós vivíamos cheios de sonhos naquela época. Que você possa descansar em paz. Amor", escreveu Miguel.

Cantora, atriz e dançarina, Marianne havia se mudado para Nova York havia 25 anos e se dividia entre o Brasil e os Estados Unidos.

Em agosto de 2019, a atriz criou uma página para arrecadar fundos em uma vaquinha virtual. Lá, ela relatou que que parou de trabalhar em 2014 para iniciar seu tratamento contra um tipo de câncer agressivo.

"Eu acreditava que estava me curando, quando fiz alguns exames na primeira semana de agosto e novos tumores foram encontrados no cérebro, fígado, ossos e pleura (...). Os custos com meu tratamento são enormes e podem chegar a milhares de dólares em 18 meses. Muitos dos tratamentos não são cobertos por planos de saúde nem dos Estados Unidos nem do Brasil, mas apresentam resultados positivos."

Ao longo do tratamento, alguns amigos organizar dois shows beneficentes em Nova York.

"Estávamos tentando ajudá-la a arrecadar fundos e divulgar o quanto ela estava precisando da ajuda de todos. Não só da ajuda financeira, mas no sentido espiritual, acreditamos que quanto mais pessoas torcendo e querendo e desejando de coração o melhor pra ela, ajudaria no processo da cura", afirmou Gabriela, que fez um vídeo com imagens da atriz para homenageá-la.

Initial plugin text

Initial plugin text