Cida Moreira põe Tulipa Ruiz, Siba e Falamansa em 'Copo de veneno'

Cida Moreira põe Tulipa Ruiz, Siba e Falamansa em 'Copo de veneno'
Cantora lança em março o álbum com a trilha sonora do programa que protagoniza no Canal Brasil. Cida Moreira

Murilo Alvesso / Divulgação

Cida Moreira lança em 10 de março o álbum com a trilha sonora de Um copo de veneno, programa criado por Murilo Alvesso e estruturado em 10 episódios que estão sendo veiculados pelo Canal Brasil nas madrugadas de quarta-feira.

Editada em disco pela gravadora Joia Moderna, a trilha sonora de Um copo de veneno reúne 12 músicas abordadas pela cantora paulistana ao longo dos 10 episódios. São músicas inéditas na voz dessa intérprete teatral personificada como a dama do cabaré brechtiano.

Formado predominantemente por músicas brasileiras, o repertório do disco inclui Efêmera (Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz, 2010), Eu sou a diva que você quer copiar (André Vieira, Leandro Pardal e Wallace Viana, 2014), Marcha macia (Siba, 2015), Prezadíssimos ouvintes (Itamar Assumpção e Domingos Pellegrini, 1983) e Você me vira a cabeça (Me tira do sério) (Chico Roque e Paulo Sérgio Valle, 2001), hit na voz da cantora Alcione.

Pautada pela acidez que costura o programa, cujo roteiro é calcado na mistura de músicas e textos, a trilha sonora de Um copo de veneno também inclui Private dancer (Mark Knopfler, 1984) – sucesso da cantora norte-americana Tina Turner – entre incursões de Cida pelos repertórios de Eduardo Dussek, Falamansa e Kiko Dinucci.