Brasileiros da NBA apoiam decisão do COI em adiar as Olimpíadas

Brasileiros da NBA apoiam decisão do COI em adiar as Olimpíadas

Os brasileiros Cristiano Felício, do Chicago Bulls, e Raulzinho Neto, do Philadelphia 76ers, comentaram a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de adiar os Jogos de Tóquio-2020 para o ano que vem. De casa, os dois gravaram apoiando a medida.

"O COI acertou muito em adiar as Olimpíadas para o ano que vem. Agora temos que fazer a nossa parte e tomar o máximo de cuidado", afirmou Felício.

"Foi a decisão mais sensata pensando na saúde dos atletas, dos fãs, da mídia e de todo mundo estaria envolvido. É triste ter que mudar a data de um evento esportivo tão grande, mas é para o bem de todos. Os atletas estavam perdendo os últimos meses de preparação, tendo muita dificuldade em se encontrar com os técnicos e companheiros de equipe. Seria muito difícil realizar as Olimpíadas esse ano", ressaltou Raulzinho.

A dupla faz parte do grupo de quatro brasileiros que atuam na NBA, a liga de basquete americana. Tanto o pivô quanto o armador são presença recorrente na Seleção Brasileira e, provavelmente, disputariam os Jogos de Tóquio.

O post Brasileiros da NBA apoiam decisão do COI em adiar as Olimpíadas apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.