São Paulo tem meio-campista artilheiro e atacantes garçons em 2020

São Paulo tem meio-campista artilheiro e atacantes garçons em 2020

No time de Diniz, os meias não necessariamente buscam passar para os atacantes arriscarem. Os jogadores de frente se movimentam bastante, tanto abrindo pelas pontas e esticando o campo, como se aproximando dos meio-campistas e encurtando a distância entre as linhas. As movimentações geram espaços para os meias infiltrarem a área e finalizarem, ou arriscarem de fora.

Com isso, o artilheiro do São Paulo na temporada é Daniel Alves, com cinco gols marcados, sendo quatro de dentro da área. O camisa 10 aproveita os espaços deixados pelas defesas que saem apenas para marcar os atacantes. O caso fica claro em dois tentos do veterano, o primeiro contra o Oeste no Campeonato Paulista, e depois contra a LDU na Libertadores.

Oeste 0x4 São Paulo

São Paulo 3?-0 LDU

Por outro lado, os atacantes ganham importante função de assistentes. Os dois maiores garçons do Tricolor na temporada são Pablo e Vitor Bueno, cada um com três passes para gol. Ao trabalharem mais abertos, os homens da frente percebem as movimentações e conseguem lançar quem está entrando na área pela faixa central. Quanto mais gente na área, mais opções de passe.

O exemplo fica claro na assistência de Pablo para Pato no primeiro gol do São Paulo contra a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista. No momento do passe, Vitor Bueno, Pato e a dupla Daniel Alves e Igor Gomes estavam dentro na área.

São Paulo 2?-1 Ponte Preta

O post São Paulo tem meio-campista artilheiro e atacantes garçons em 2020 apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.