Flamengo bate Vasco em clássico com formações alternativas no Carioca

Flamengo bate Vasco em clássico com formações alternativas no Carioca

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Volta Redonda, neste sábado, no Maracanã. No dia seguinte, o Vasco terá pela frente o Boavista, em Cariacica.

O jogo
O Vasco começou melhor o clássico e desperdiçou algumas chances com Tiago Reis e Ribamar. Os cruzmaltinos chegaram a colocar a bola nas redes, aos cinco minutos, com Ribamar, mas o gol foi anulado pela VAR.

Somente após a parada técnica, o Flamengo melhorou e criou sua primeira chance aos 26 minutos. Luiz Henrique aproveitou cruzamento e mandou na trave. Só que no minuto seguinte, Lucas Silva foi quem aproveitou levantamento na área e Ramon e abriu o placar no Maracanã.

O gol não mudou o panorama da partida, que seguiu muita movimentado. Tanto Vasco quanto Flamengo buscavam o ataque e desperdiçavam boas chances de marcar. No entanto, ninguém mais balançou as redes e os rubro-negros foram para o intervalo a frente no placar.

No segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e criou boas oportunidades de ampliar o marcador. O Vasco perdeu rendimento e pouco produzia no ataque.

O Vasco só conseguiu levar perigo aos 24 minutos, em cobrança de falta de Andrey.

Na parte final, os cruzmaltinos ainda esboçaram uma pressão, mas esbarrara, nos erros no ataque. O Flamengo soube manter a posse de bola para segurar a vitória no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 1 FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de janeiro de 2020, quarta-feira
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luis Cláudio Regazone
Renda: R$ 1.025,266,00
Público: 23.110 pagantes
Cartões amarelos: Cayo Tenório, Miranda e Juninho (Vasco); Gabriel Batista, Hugo Moura, Ramon e Vinícius (Flamengo)
GOL
FLAMENGO: Lucas Silva, aos 27min do primeiro tempo

VASCO: Jordi, Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Alexandre; Andrey, Marcos Júnior (Vinícius), Juninho (João Pedro) e Lucas Santos (Gabriel Pec); Tiago Reis e Ribamar
Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Dantas (Richard), Rafael Santos e Ramon; Vinicius, Hugo Moura, Yuri César e Luiz Henrique (Pepê); Lucas Silva (Wendel) e Vítor Gabriel
Técnico: Maurício Souza (auxiliar)

O post Flamengo bate Vasco em clássico com formações alternativas no Carioca apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Acompanhantes Goiania