Vacinação contra gripe inicia com prioridade a trabalhadores da Saúde e idosos; veja como será o esquema

Devido à pandemia de coronavírus, foi determinado um esquema que priorize no início as pessoas mais vulneráveis a contrair as doenças causadas pela Covid-19, como os profissionais da Saúde, pacientes acamados e idosos

Vacinação contra gripe inicia com prioridade a trabalhadores da Saúde e idosos; veja como será o esquema

A Secretaria de Saúde de Porto Ferreira inicia nesta segunda-feira (23/03) a campanha de vacinação contra a gripe (influenza).

Devido à pandemia de coronavírus, foi determinado um esquema que priorize no início as pessoas mais vulneráveis a contrair as doenças causadas pela Covid-19, como os profissionais da Saúde, pacientes acamados e idosos.

É muito importante que esse público busque a sua dose. Ao proteger a população da gripe, menos gente necessita de hospitalização, o que ajuda o sistema de saúde a reservar esforços para o coronavírus. A vacinação também facilita a diferenciação entre a gripe e a Covid-19.

A vacinação da gripe, portanto, terá a seguinte sequência:

1º) Profissionais de Saúde.

2º) Pacientes acamados (acompanhados pela Rede Básica de Saúde).

3º) Idosos acompanhados nas Unidades (que os agentes comunitários de saúde já conhecem).

Nos idosos que já realizam seu acompanhamento médico junto às Unidades de Saúde, é facultado a possibilidade de comparecer aos postos dos bairros para tomar sua dose ou ainda receber em casa, por meio do Serviço de Estratégia de Saúde da Família.

Para os demais idosos que não são acompanhados pela Rede Básica, é solicitado para entrar em contato nos telefones abaixo, para informar: nome, endereço, telefone e posto de saúde mais próximo de sua residência.

Telefones da Secretaria de Saúde disponíveis para população idosa:

• 3589-3707 – Regulação.

• 3589-3705 – Serviço Social.

• 3585-5430 – Transporte.