BRK Ambiental realiza programa de monitoramento de equipamentos hidráulicos do município

Ação ocorre em aparelhos responsáveis por equalizar a pressão da água nas redes de distribuição

BRK Ambiental realiza programa de monitoramento de equipamentos hidráulicos do município

BRK Ambiental realiza programa de monitoramento de equipamentos hidráulicos do município

A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, iniciou um programa de monitoramento, inspeção e manutenção preventiva em equipamentos hidráulicos, instalados nas redes de distribuição de água e que são responsáveis por equalizar a pressão da água distribuída para a população.

No total, dez equipamentos instalados em mais de 300 quilômetros de redes de distribuição de água tratada serão verificados durante a ação. "Ao longo dessas redes existem mais de 20 mil ligações, ou seja, cerca de 60 mil pessoas, cerca de 55 bairros, serão beneficiadas com esse trabalho preventivo", explica Fernando Mangabeira, diretor da BRK Ambiental em Porto Ferreira.

A ação é dividida em três etapas. A primeira é a de monitoramento, em que são feitos registros fotográficos e anotações quanto a possíveis correções que precisam ser feitas nos equipamentos e também no Poço de Visita em que os mesmos estão instalados.

Após isso, segue-se para a segunda etapa que é a de inspeção, em que todos os componentes dos equipamentos são verificados com o objetivo de identificar vazamentos. Além disso, também é realizado um teste no registro para verificar se o mesmo está operando adequadamente.

A partir disso, a concessionária identificará quais são os dispositivos que precisam de manutenção preventiva e, se necessário, realizar a substituição dos mesmos. Os equipamentos que foram retirados, serão enviados para a manutenção.

"Nosso objetivo é antecipar qualquer problema nos dispositivos hidráulicos, para que possamos realizar de forma preventiva as correções necessárias. Isso garante maior segurança operacional e evita que a população sofra com um desabastecimento emergencial", complementa Fernando.

As ações tiveram início em dezembro e a previsão é que sejam concluídas até o final deste mês de janeiro.

Em caso de dúvidas ligue para 0800 771 0001. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas por dia.