Os melhores apps iOS da semana (22/01/20)

Os melhores apps iOS da semana (22/01/20)

Para começar a lista de aplicativos iOS desta semana, selecionamos dois jogos bastante divertidos, mas também bem diferentes. O primeiro deles é o Starlit On Wheels: Super Kart, em que você vai apostar corridas na mesma essência do clássico Mario Kart, e o segundo é o Through Abandoned, em que você vai precisar quebrar a cabeça para desvendar mistérios e passar de fase.

Também trouxemos nesta semana um aplicativo de calendário bem "diferentão" para o seu iPhone: o Vantage Calendar. Com ele, você pode personalizar a forma em que visualiza e controla os seus compromissos. Selecionamos ainda uma dica para quem gosta de fazer esportes radicais, o Windy: Previsão de Surf e Vela, com informações importantes para o seu divertimento e segurança.

A lista conta ainda com uma dica para personalizar as suas publicações no Instagram: o Storyluxe: Modelos e Filtros. O app conta com diversas molduras para você fazer colagem de suas imagens e publicar em suas redes sociais.

-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

Confira a lista completa:

1- Storyluxe: Modelos e Filtros

A primeira dica desta semana é um aplicativo para quem gosta de fazer montagens de fotos, seja para o Stories ou para o feed do Instagram: o Storyluxe: Modelos e Filtros. O app oferece uma variedade de molduras para as suas imagens, em categorias de estilo diferentes. É claro que a maioria delas são pagas, mas as gratuitas já são bem interessantes.

A ferramenta é bem intuitiva, sendo fácil para você selecionar as molduras e suas categorias, inserindo ainda efeitos de imagem e elementos para personalizar da sua maneira. As colagens finalizadas podem ser salvas diretamente na sua galeria ou nas redes sociais.

2- Starlit On Wheels: Super Kart

A segunda dica da semana, e também o primeiro jogo da lista, é uma alternativa aos games de corrida, inclusive até ao próprio Mario Kart. Desenvolvido por brasileiros, o jogo Starlit On Wheels: Super Kart é uma competição bastante divertida e com comandos simples para que o seu veículo deslize levemente pela pista.

O game conta com várias fases e pistas, e você precisa acumular itens, recompensas e pontos para ficar a cada corrida ainda mais poderoso e com o carro superpotente. Tome cuidado com os obstáculos para evitar perder pontos e ficar para trás na disputa.

3- Windy: previsão de surf e vela

Agora, a dica é para quem está curtindo o verão com esportes radicais, como o surf e a vela, e quer saber onde estão as melhores ondas e uma condição de mar mais propícia para aproveitar com segurança. Com o app Windy: Previsão de Surf e Vela, você confere informações em tempo real de qualquer localidade do mundo, graças a uma comunidade engajada.

Você seleciona onde vai praticar esportes como surf, windsurf, ciclismo, paraquedismo, entre muitos outros, conferindo informações de previsão do tempo de hora em hora, condições de vento, entre vários outros dados importantes. Você ainda pode conversar com pessoas que estão no mesmo lugar para saber de tudo o que está rolando por lá.

4- Vantage Calendar

A quarta dica dessa semana é um calendário "diferentão" para quem está cansado dos mesmos layouts. Com o aplicativo Vantage Calendar, você tem uma nova forma de organizar os seus compromissos, que aparecem de forma deslizante na tela do seu iPhone, além da maneira tradicional, é claro.

Você pode visualizar dia por dia e mês por mês em um layout bem moderno, que ainda conta com temas claros e escuros, fazendo anotações de todos os seus compromissos futuros de um jeito mais divertido. O app também permite a sincronização automática, com o seu calendário da Apple, caso seja autorizado, facilitando o processo de migração.

5- Through Abandoned

Para finalizar a lista com os melhores apps iOS desta semana, a dica é o jogo Through Abandoned, que vai fazer você quebrar a cabeça desvendando mistérios. No game, que descreve o seu objetivo como uma "jornada através de lugares misteriosos em busca do seu irmão gêmeo perdido", você precisa decifrar missões com poucas dicas.

Parece difícil, mas conforme você vai explorando os cenários, mais você vai entendendo o que se deve fazer para conseguir passar de fase e continuar a busca. O jogo é gratuito, mas apenas o primeiro capítulo. Se você gostar, pode desembolsar uma quantia para continuar os dois últimos.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: