Em clássicos, o melhor aproveitamento no Paulistão é do Corinthians

Em clássicos, o melhor aproveitamento no Paulistão é do Corinthians

Vale destacar que o clássico entre Corinthians e Palmeiras aconteceria no próximo domingo, porém o Campeonato Paulista foi suspenso por tempo indeterminado por conta da ameaça do coronavírus. Ainda não há definição em relação ao retorno do estadual.

Com uma vitória sobre o Palmeiras, o Corinthians saltaria para um aproveitamento de 77%. Caso o clássico terminasse empatado, o Timão passaria a ter 55% dos pontos conquistados, igualando a marca do São Paulo. Uma eventual derrota para o rival deixaria o time do Parque São Jorge com um aproveitamento de 44%.

Além de estar invicto em partidas contra rivais neste ano, o Corinthians também se destacou pelo sistema defensivo nos clássicos. O Timão disputou 12 partidas em 2020, sendo dez pelo Paulistão e duas pela Libertadores. Os únicos dois jogos nos quais a equipe não foi vazada foram justamente contra Santos e São Paulo.

Por outro lado, o Corinthians tem encontrado dificuldades para encarar equipes de menor expressão. Descartando os clássicos, a equipe comandada por Tiago Nunes disputou oito partidas pelo Campeonato Paulista, tendo vencido apenas um jogo, empatado quatro e perdido três. Nesses confrontos, o Timão tem um aproveitamento equivalente a apenas 29% dos pontos disputados.

Até o momento, o Corinthians ocupa a terceira posição do grupo D, com 11 pontos disputados, cinco a menos do que o segundo colocado Guarani e seis a menos do que o Red Bull Bragantino, que já garantiu a liderança da chave.

 

O post Em clássicos, o melhor aproveitamento no Paulistão é do Corinthians apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.