Guardas civis municipais recebem certificados após realização de curso de capacitação

Todo o efetivo composto por 23 GCMs participou do curso denominado Programa 5S, ministrados pelo empresário Marco Ponciano

Guardas civis municipais recebem certificados após realização de curso de capacitação

O plenário Syrio Ignátios, da Câmara Municipal, recebeu na tarde de quinta-feira (12/03) uma cerimônia de entrega de certificados aos guardas civis municipais (GCMs) de Porto Ferreira que concluíram um curso de capacitação técnica.

A mesa principal da solenidade foi formada pelo prefeito Rômulo Rippa; presidente da Câmara, vereador José Gustavo Braga Coluci; secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, coronel Márcio Simplício; comandante do 38º Batalhão da Polícia Militar do Interior, tenente-coronel Valdemir Guimarães Dias; comandante da GCM, Adilson Santos de Souza; e pelo instrutor dos treinamentos, Marco Antônio Ponciano.

Ainda presentes ao evento o vereador Eduardo Alexandre Moreira da Silva (Cabo Eduardo Pitbull); o comandante da 4ª Cia/PM, capitão Leonardo Régis Ramos; o comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira, 1º tenente Fábio Augusto Rissato da Silva; a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Maria Lúcia Baltieri; o chefe da Seção de Mobilidade Urbana, Sérgio Eduardo Fabiano; e o pastor Aparecido dos Santos Silva.

Todo o efetivo composto por 23 GCMs participou do curso denominado Programa 5S, ministrados pelo empresário Marco Ponciano. Trata-se de um projeto piloto que será levado para outras cidades do país e não teve custos para os cofres públicos.

O 5S tem como objetivo mobilizar, motivar e conscientizar a instituição para a qualidade total, por meio da organização e da disciplina no local de trabalho e faz parte da Capacitação Organizacional e Técnica da Guarda Municipal.