Apple vai lançar iPhone de baixo custo em março, aponta rumor

Apple vai lançar iPhone de baixo custo em março, aponta rumor

A Apple deve lançar em março de 2020 um novo iPhone de baixo custo e com recursos de entrada. Uma fonte familiar com o cronograma da empresa disse à Bloomberg que o novo modelo deve entrar em produção em massa a partir de fevereiro e chegar ao mercado internacional já em março.

De acordo com a reportagem da agência, o novo iPhone contará com display de 4,7 polegadas e Touch ID, que permite destravar o aparelho por meio do toque no botão Home. Com isso, não haverá suporte ao Face ID, sistema de reconhecimento facial empregado nos modelos mais recentes da Apple.

O objetivo deste novo iPhone é ampliar a penetração da marca junto ao consumidor de entrada, bem como facilitar a sua participação de forma mais contundente em mercados como Índia, onde a empresa encontra dificuldades para competir frente a aparelhos Android com preços mais agressivos. A Bloomberg ainda relata que o iPhone barateza, ainda sem nome oficial, contará com o mesmo processador do atual flagship da Apple, o iPhone 11.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

Novo iPhone deve ser um modelo de entrada, com preço reduzido e visual similar ao iPhone 8, lançado em 2017

Se confirmados os boatos, esta será a primeira vez que a Apple lançará um aparelho de baixo custo depois do iPhone SE. A fabricação do novo modelo será dividida entre três empresas: Hon Hai Precision Industry, Pegatron Corp. e Wistron Corp. O visual será bastante semelhante ao do iPhone 8, originalmente lançado em setembro de 2017 e que, ironicamente, ainda está disponível no mercado, sendo vendido por US$ 449 (ou R$ 3.399 no Brasil).

Segundo as fontes da Bloomberg, o novo lançamento se aproveita de recentes pedidos feitos pela Apple para a Taiwan Semiconductor Manufacturing, a empresa que manufatura os processadores dos iPhones, por um aumento na produção de chipsets. O suposto "iPhone mais baratinho" deve vir antes da revelação oficial da nova família de flagships — estes, com preços nada "de entrada", podemos prometer —, e deve representar um papel importante nos objetivos da empresa para este ano: segundo a Bloomberg, a Apple quer vender mais de 200 milhões de smartphones em 2020. Uma oferta mais barata com certeza deve ajudar nessa missão.

Procurada para comentar os rumores, a Apple se ateve à sua política interna de não discutir potenciais lançamentos futuros, optando por não se manifestar oficialmente.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: