Sky.One investe na nuvem para otimizar a gestão financeira de empresas no país
A Sky.One aproveitou seu evento corporativo, o Sky.One Connect, que aconteceu na última terça-feira (10), em São Paulo, para lançar dois novos produtos baseados em cloud computing para pequenas e médias empresas: o Sky.Simple e o Integra.Sky. As duas plataformas, integradas, irão possibilitar que o fornecedor de soluções ERP (Enterprise Resource Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais) fidelize os seus próprios clientes, oferecendo soluções externas e serviços financeiros de forma rápida e simplificada, na nuvem.
Sky.Simple
A Sky.One criou o Sky.Simple com o objetivo de conectar o sistema de gestão de uma empresa aos seus softwares de processos financeiros e, consequentemente, com as instituições e bancos nos quais essas companhias mantêm seus negócios girando. Como seu nome sugere, o produto foi criado para simplificar a vida do cliente, do ISV (Independent Software Vendor ou Fornecedor de software independente) e do Mercado Financeiro.
Com isso, o cliente terá suas transações bancárias facilitadas, trazendo praticidade, ampliando o acesso aos serviços do mercado financeiro e melhorando a própria experiência.
-
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
-

"Com o Sky.Simple a empresa tem acesso facilitado a diversos serviços financeiros sem precisar entrar em contato direto com a instituição financeira. Essa plataforma permite que você, por exemplo, tenha acesso a crédito, antecipação de recebíveis e demais funções tudo por meio do seu programa de gestão", explica Caio Klein, cofundador da Sky.One e responsável pela área de produtos da companhia, em entrevista ao Canaltech.
Além de ser focada em oferecer serviços financeiros em sistemas de gestão, a Sky.Simple é a primeira Techfin brasileira desenvolvida para sistemas de gestão que atende desde os sistemas legados até as plataformas digitais de diversos parceiros financeiros, do Brasil e do mundo.
Entre os principais benefícios do Sky.Simple estão:
- Taxas competitivas: consegue pesquisar as melhores taxas entre diversas instituições financeiras para cada cliente;
- Crédito sempre disponível: presta o suporte necessário aos clientes para manter um fluxo de caixa sempre positivo;
- 100% digital: todas as suas funcionalidades são realizadas de forma digital, tais como cadastros, documentos, formulários, assinaturas e suportes.
Integra.sky
Criada para fazer integrações entre aplicações, a plataforma é um IPaaS (Integration Platform as a Service ou plataforma de integração como serviço) voltado para pequenas e médias empresas.
O Integra.Sky foi desenvolvido usando uma arquitetura baseada em um conceito de Privacy by Design. Isso permite, ainda, que aplicações conversem entre si de forma segura e simples e sem programação complexa, uma vez que ela foi projetada para permitir que desenvolvedores de soluções externas e ERPs criem seus módulos uma única vez e o disponibilize para todos os seus clientes com um clique.

O Integra.Sky pode ser utilizado nas seguintes formatações:
- API Gateway: chamadas de operações (unidades atômicas) de forma sincronizada;
- Fluxos: execução de uma, ou mais, operações, com um fluxo pré-determinado e sem sincronização. Os flows podem ter gatilhos temporais, ou serem acionados por requisições externas.
"O objetivo do Integra é criar um marketplace de modo a fazer uma integração entre ecossistemas e softwares. Com ele é possível que a empresa, seja ela vendedora, compradora ou fabricante de programas, possa ter acesso a tudo isso por meio de uma única plataforma", explicou Rennan Sanchez, CTO da Sky.One, para a nossa equipe.
Ainda segundo o executivo, como o Integra.Sky foi desenvolvido para atender o mercado de PME, ele consegue entregar um produto com um preço mais acessível, mas com o mesmo nível de conveniência e facilidade que as plataformas de integração oferecem para os grandes clientes.
Principais benefícios que o Integra.Sky:
- Segurança e criptografia: os mecanismos de comunicação, autenticação, criptografia e auditoria disponível no Integra garantem a aderência das integrações às melhores práticas de segurança disponíveis;
- Padronização técnica: ao utilizar o Integra, o ISV tem a oportunidade de criar APIs de maneira rápida e segura, expondo ao mundo um formato padronizado e seguro de interconexões através de interfaces RESTful;
- Monitoramento: através do Integra, o operador pode verificar o sucesso de cada uma das etapas de um fluxo de comunicação e também suas alterações, até mesmo quando algum processo sofra falhas;
- Confiabilidade: como o produto é baseado em uma arquitetura altamente distribuída e escalável, ele permite acomodar variações de carga com segurança e confiabilidade;
- Velocidade da integração: por disponibilizar diversos módulos básicos sobre os quais as integrações podem ser construídas, o Integra.Sky possui diversos fluxos que podem ser criados sem a necessidade de qualquer código, reduzindo muito o tempo necessário para executá-las;
- API para o ERP legado: através do Integra, softwares legados podem oferecer APIs modernas, mesmo que ainda não as tenham disponível de forma nativa. Isso é possível, pois o Integra.Sky permite que sejam construídas interfaces públicas em formato REST.
Os programas já estão disponíveis no site da Sky.One.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- IMPERDÍVEL | Seleção de Smart TVs a partir de R$ 799 e ainda pode parcelar
- Xiaomi Mi 9 Lite e Redmi Note 8: os preços vão subir muito! Entenda o motivo.
- Elon Musk faz declarações polêmicas sobre o novo coronavírus
- Rumor | Xiaomi deve anunciar o smartphone com Snapdragon 865 mais barato de 2020
- Google estuda foco em saúde para tornar Wear OS competitivo