Sem a presença da torcida, Corinthians completa 200 jogos na Arena

Sem a presença da torcida, Corinthians completa 200 jogos na Arena

Neste domingo, às 16h (de Brasília), o Corinthians recebe o Ituano na Arena de Itaquera, em duelo válido pela primeira fase do Campeonato Paulista. E o jogo não é importante apenas por ser decisivo para a competição estadual. Isso porque o Timão completa 200 partidas em seu estádio, que já foi palco de alegrias e tristezas para o torcedor alvinegro.

A comemoração, porém, não terá a presença da Fiel. Por determinação da CBF, o confronto será realizado com os portões fechados. A medida, tomada em sintonia com as orientações do Ministério da Saúde, é uma forma de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus.

A estreia oficial na Arena foi no dia 18 de maio de 2014, em partida contra o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória dos catarinenses por 1 a 0. Ao todo, o Corinthians tem 123 vitórias, 53 empates e 23 derrotas no estádio, resultando em um aproveitamento de 88,4%.

Desde que começou a jogar em sua nova casa, o Timão foi campeão três vezes diante de sua torcida. Os títulos do Campeonato Paulista de 2017 e 2019, além do Campeonato Brasileiro de 2017 foram confirmados em Itaquera. No período, o alvinegro também venceu o Brasileirão de 2015 e o Paulistão de 2018, com as partidas decisivas tendo sido disputadas fora dos domínios corintianos.

Por outro lado, o Corinthians viveu duras eliminações na Arena. Em 2015, o Timão caiu em casa para o Palmeiras (Campeonato Paulista), Guaraní-PAR (Libertadores) e Santos (Copa do Brasil). No ano seguinte, Audax (Paulista), Internacional (Copa do Brasil) e Nacional-URU (Libertadores) foram os algozes em Itaquera. Em 2018, o Colo-Colo-CHI veio a São Paulo e tirou o alvinegro da Copa Libertadores. Por fim, em 2020, os comandados de Tiago Nunes foram eliminados precocemente do torneio continental novamente diante do Guaraní.

A grande frustração para os corintianos foi a derrota na final da Copa do Brasil de 2018. Após perder o primeiro jogo para o Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0, o alvinegro precisava reverter o resultado em casa. Porém, uma nova derrota, por 2 a 1, deu o título para o time de Belo Horizonte.

Atualmente, o Corinthians vive fase complicada no Paulistão. O Timão ocupa a lanterna do Grupo D, com dez pontos conquistados em nove partidas. O líder da chave é o RB Bragantino, que já jogou na rodada e tem sete pontos a mais.

O post Sem a presença da torcida, Corinthians completa 200 jogos na Arena apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.