Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (14/03/2020)

Os melhores lançamentos de filmes e séries para assistir online (14/03/2020)

Depois de uma semana conturbada no mundo tech e do entretenimento, chegar ao fim de semana vivo parece até um milagre — mas conseguimos! Foram inúmeros os eventos e estreias cancelados ou adiados devido ao SARS-CoV-2, o popular "coronavírus", mas ainda bem que podemos aproveitar esses dias de descanso — e porque não quarentena — para assistir ao que bem entendermos. Se você é dos mais aventureiros, tem a opção de ir até o cinema dar uma olhada em uma das 14 estreias que chegaram neste fim de semana; se é mais caseiro, tem à disposição as novidades da Netflix um dos melhores filmes e séries para assistir online que o Canaltech selecionou para você nesta lista.

Entre as produções selecionadas, temos desde blockbusters hollywoodianos, passando por filmes brasileiros e documentários que falam sobre feitos ousados e ilegais e até mesmo o assunto do momento: o danado do coronavírus (sim, ele já ganhou um documentário). Além deles, também temos os tradicionais dramas e tramas baseadas em acontecimentos e personalidades reais, isso sem falar em duas séries (uma delas produzida por Steven Spielberg) que prometem nos deixar grudados na TV.

Ficou curioso para saber quais são esses filmes e séries? Confira a seguir a lista completa dos lançamentos para assistir online. Todas as produções vêm acompanhadas de seus respectivos trailers, sinopses e links, assim sua única preocupação será escolher o filme ou série que mais lhe agrada, clicar e apertar o play. Dê uma olhada, divirta-se e depois conta para gente o que achou na caixa de comentários ali embaixo.

-
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/
-

As Panteras

Um dos filmes mais recentes da lista de indicações da semana, As Panteras chamou a atenção da crítica e do público por trazer uma trama bem alinhada com os tempos contemporâneos e abordar muitos temas importantes por trás das cenas de porradaria. A trama é simples e envolve a expansão global da agência organizada pelo misterioso Charles Townsend. Para isso, ele conta com a ajuda das meninas, mas também de vários Bosley para guiar todo o processo. Porém, em meio à investigação envolvendo uma perigosa tecnologia, As Panteras acabam descobrindo que há alguém infiltrado na organização.

Leia também: Crítica | As Panteras aposta na demonstração do poder feminino

As Panteras está disponível para aluguel e compra no Looke, Play Store e iTunes.

Invencível

Se você é daqueles que gostam de uma história épica de superação baseada em acontecimentos e personagens reais, pode parar o que está fazendo e dar o play em Invencível. Segundo filme dirigido por Angelina Jolie, ele conta parte da vida do atleta olímpico e herói de guerra Louis Zamperini (Jack O'Connell) que é preso pelos japoneses na Segunda Guerra Mundial depois que seu avião caiu no Oceano Pacífico e ele ficou 47 dias à deriva.

Leia também: Os 10 melhores filmes de guerra disponíveis na Netflix

Como ele saiu nos anos em que permaneceu em cativeiro e sendo torturado, só assistindo ao filme, que acima de tudo é muito inspirados. Invencível está disponível no catálogo da Netflix e do Telecine, também podendo ser encontrado para aluguel ou compra no Claro Video, Looke, Play Store e iTunes.

Coronavirus

Aonde quer que você vá, sempre ouvirá ou se enfiará em alguma conversa sobre o coronavírus. A pandemia tomou o mundo de assalto e vem afetando a vida de milhões de pessoas, e é claro que já existe um documentário sobre ela. Em Coronavirus, o diretor Sean Nicholls investiga como ocorreu o surto da doença na cidade chinesa de Wuhan e tenta descobrir se o encobrimento da epidemia pelas autoridades do país contribuiu de alguma maneira para que ela se espalhasse mais rapidamente.

Leia também: Coronavírus em tempo real: mapa interativo mostra regiões mais afetadas do globo

Coronavirus pode ser assistido mediante aluguel ou compra no iTunes.

Um Lugar Silencioso

Aproveitando que falamos em coronavírus, um dos filmes mais aguardados de março acabou tendo sua estreia adiada devido aos riscos de contaminação: Um Lugar Silencioso – Parte II. Por sorte, Um Lugar Silencioso está disponível em vários serviços de vídeo sob demanda, então se você ainda não o assistiu, chegou a hora de corrigir esse pecado. A trama se passa em uma fazenda nos Estados Unidos e conta a história de uma família que é perseguida por uma entidade misteriosa assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo está à espreita e pronto para atacara ao sinal de qualquer som.

Leia também: Crítica | Um Lugar Silencioso para os oprimidos

Um Lugar Silencioso pode ser assistido pelos assinantes do Telecine, mas também está disponível para aluguel e compra na Play Store, Microsoft Store e iTunes.

Amazing Stories

Uma das primeiras séries confirmadas pela Apple para o seu serviço de streaming em 2018, quando ninguém sabia nem que ele se chamaria Apple TV+, Amazing Stories finalmente teve seu primeiro episódio liberado nessa semana. Criada e produzida por Steven Spielberg, a produção é uma "reimaginação" da atração da década de 1980 e conta uma história diferente a cada episódio.

No primeiro episódio, intitulado O Porão, a série mostra Sam trabalhando na restauração de uma casa antiga na área rural de Iowa. Tudo vai bem, até que ele descobre um portal no porão que o transporta para 1919.

Amazing Stories é uma série exclusiva do Apple TV+ e está disponível para todos seus assinantes.

Treadstone

Spin-off da série de filmes do personagem Jason Bourne, Treadstone tenta explicar como raios o agente secreto se tornou tão destemido e perigoso. Para isso, mostra os bastidores do programa secreto da CIA que criou os agentes e lhes deu habilidades sobre-humanas de combate. A premissa é seguir novos agentes frutos desse experimento, desde quando são apanhados para serem "treinados" até quando saem para missões ao redor do mundo.

Os 10 episódios da primeira temporada de Treadstone estão disponíveis na íntegra no Amazon Prime Video.

Malcolm X

Uma das atuações mais monstruosas de Denzel Washington, que infelizmente foi injustiçado na cerimônia do Oscar de 1993, Malcolm X segue a vida da personalidade-título, um dos maiores defensores dos direitos dos afro-americanos nos Estados Unidos nos anos 1960. Depois de ver seu pai ser assassinado pela KKK e ter sua mãe internada por insanidade, ele viveu altos e baixos, indo da prisão à conversão para o islamismo antes de conseguir engajar brancos e negros na conscientização sobre os crimes cometidos contra o povo afrodescendente no país.

Malcolm X dá aula de como fazer uma cinebiografia e pode ser assistido por todos os assinantes do Amazon Prime Video.

We Only Know So Much

Recém-chegado ao Brasil graças aos serviços de vídeo sob demanda, We Only Know so Much é um daqueles dramas mais maduros. A trama conta a história de Jean Copeland (Jeanne Tripplehorn), uma mulher mãe de dois filhos e já não se envolve mais com seu marido como antigamente. Apesar disso, ela decide ajudá-lo a cuidar dos pais idosos, mudando-se para a casa onde ele morou quando era criança. Só que, ao chegar lá, ela começa a se envolver com um amante suicida.

We Only Know So Much pode ser assistido mediante aluguel ou compra no Looke ou no iTunes.

O Equilibrista

Já indicamos aqui no Canaltech A Travessia, filme inspirado na façanha de Philipe Petit, que ficou mundialmente famoso após atravessar as Torres Gêmeas do World Trade Center usando apenas um cabo de aço e uma vara, sem nenhuma proteção. O filme, claro, tem lá sua dose de romantização, algo que O Equilibrista descarta completamente por ser um documentário. Dirigido por James Marsh, o filme mostra os oito meses de planejamento do francês, os preparativos no Dia D, o feito em si e sua prisão logo em seguida.

O Equilibrista é indispensável para quem gosta de assistir a uma boa história e está disponível para todos os assinantes do Amazon Prime Video.

Bingo – O Rei das Manhãs

Considerado um dos melhores filmes brasileiros da última década, Bingo – O Rei das Manhãs é uma cinebiografia extraoficial de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo durante a década de 1980. Embora tenha alcançado a fama graças ao personagem, ele nunca foi reconhecido pelo público e isso o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa matinal.

Leia também: Os 10 melhores filmes brasileiros da década

Bingo – O Rei das Manhãs pode ser assistido via streaming pelos assinantes do HBO GO, mas também está no catálogo da Play Store, Looke, Microsoft Store e iTunes para aluguel e compra.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech: