"Revelado" pela Taça das Favelas, Patrick de Paula pede passagem no Palmeiras

Além de Thiago Santos ter deixado o Verdão para jogar nos Estados Unidos, Felipe Melo passou a atuar como zagueiro nesta temporada. Dessa forma, os volantes do Verdão passaram a ter características mais ofensivas, com saída de jogo mais qualificada, porém com menos embate físico. Nesse sentido, Patrick já se mostrou ser útil para Luxemburgo.

Apesar de ajudar na marcação, o jovem também tem qualidade para apoiar o ataque. Além de buscar passes verticais, Patrick tem um bom chute de média e longa distância, tendo marcado alguns gols de falta quando atuava na base do Palmeiras. Na vitória sobre o Guaraní, o meio-campista entrou no segundo tempo e participou diretamente do terceiro gol, tendo dado pelo passe para Dudu, antes do camisa 7 dar a assistência para Luiz Adriano.

O detalhe curioso da carreira de Patrick é que o jogador teve apenas dois anos nas categorias de base do Palmeiras. Antes disso, o volante atuava por times amadores do Rio de Janeiro e participava da Taça das Favelas, popular torneio que reúne equipes formadas por atletas das comunidades da cidade.

Patrick chamou a atenção do Palmeiras enquanto disputava a edição de 2017 do torneio, defendendo a equipe Cara Virada. O Verdão resolveu apostar no volante, que atuou pela base do clube em 2018 e 2019 antes de ser promovido aos profissionais.

Como Luxemburgo deve poupar alguns dos titulares na partida deste sábado, contra a Inter de Limeira, Patrick de Paula vive a expectativa de ganhar mais uma oportunidade. Na quarta-feira da semana que vem, o Palmeiras viaja à La Paz, onde enfrenta o Bolívar, pela Libertadores.

O post "Revelado" pela Taça das Favelas, Patrick de Paula pede passagem no Palmeiras apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

Acompanhantes Goianiauniversitariasclub