Dupla presa pelo Departamento de Operações de Fronteira confessa que iria trazer 214 kg de maconha para Descalvado

O motorista, de 32 anos, disse que outro homem de 33 anos estava no local a mando dele para fazer o "teste de qualidade" do entorpecente.

Por Redação JP em 22/01/2020 às 06:06:22

Quatro pessoas foram presas por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na madrugada desta quinta-feira (16), em Ivinhema e Dourados, depois que duas delas foram abordadas quando iam até uma propriedade rural "checar a qualidade" da maconha que levariam para Descalvado, no interior do Estado de São Paulo.

Durante ações da Operação Hórus, agentes abordaram um Toyota Corolla de cor branca, com placas de Rio Claro (SP), com dois ocupantes de 32 e 23 anos, moradores em São Paulo. Os homens entraram em contradição durante a abordagem e acabaram admitindo para os policiais que iriam pegar a droga em uma fábrica de ração, localizada em um assentamento em Ivinhema (MS), e levá-la até Descalvado (SP). No local informado pela dupla, os policiais localizaram mais de 214 kg da droga em fardos.

O motorista, de 32 anos, disse que outro homem de 33 anos estava no local a mando dele para fazer o "teste de qualidade" do entorpecente. Contou ainda que a maconha havia sido aprovada e iria até Dourados para definir com outras pessoas detalhes do transporte.

Em uma casa na maior cidade do sul do Estado, policiais prenderam o dono da residência. Ele revelou aos militares que conhecia os três paulistas de contatos feitos através da cadeia e que não foi ao local onde estava o entorpecente porque estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele auxiliaria no transporte até o estado vizinho. Os quatro e a maconha foram encaminhados à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).

*Fonte e foto: Campo Grande News


Fonte: Descalvado News

Cavaliani

Comentários