Pela Libertadores, Flamengo recebe o Barcelona-EQU com obrigação de vencer

Pela Libertadores, Flamengo recebe o Barcelona-EQU com obrigação de vencer

O Independiente de Valle recebe o Junior Barranquilla nesta quarta em Quito, e o Fla não pode deixar escapar a vitória em seus domínios. Deixar de vencer em casa diante da equipe teoricamente mais fraca do grupo, pode atrapalhar os planos do clube na competição.

Após a vitória sobre o Botafogo, no último sábado, Jorge Jesus revelou estar acompanhando a temporada do Barcelona. A equipe de Guayquil foi um dos destaques da pré-Libertadores com aproveitamento de 100% em seis jogos. Seu principal jogador, Fidel Martinez, é o artilheiro da competição com oito gols.O Barcelona, porém, faz campanha irregular no Campeonato Equatoriano e ocupa a sétima colocação.

"Já conhecemos relativamente bem esse adversário. Já estudamos, fizemos observações. Foi uma equipe que já me surpreendeu de maneira positiva e agora negativamente. Nunca esperava que ia perder em casa por 3 a 0", disse Jorge Jesus.

"É um time ofensivamente muito forte, com jogadores pelas laterais com muita qualidade individual, joga melhor fora do que em casa. Consegue trabalhar bem todos os momentos do jogo. Esse grupo é um dos mais fortes e teremos um jogo muito difícil quarta-feira", completou o Mister.

O Flamengo tem quase todos os titulares à disposição para a partida. A única ausência certa é o volante Willian Arão, que cumpre dois jogos de suspensão por ter sido expulso na final da Recopa Sul-Americana. Thiago Maia, que já o substituiu na Colômbia, assume o posto.

 

Técnico argentino elogia o Fla

O Barcelona de Guayaquil desembarcou no Rio de Janeiro na madrugada de segunda-feira. A equipe tem utilizado o CT do Fluminense para se preparar.

O técnico argentino Fabián Bustos, que assumiu a equipe nesta temporada, reconheceu a força do atual campeão da Libertadores.

"Nos últimos 10 jogos, ganhou nove e empatou um. É um time poderoso e com muita hierarquia", disse o treinador.

"O futebol sempre lhe dá a chance de vencer, essa será nossa mentalidade contra o Flamengo. Para isso, devemos nos defender bem, estar focados ao máximo e ter eficácia quando tivermos espaços, porque gostamos de atacar e certamente teremos chances", previu Bustos em entrevista coletiva no Rio.

Expulso na estreia contra o Independiente del Valle, o lateral-esquerdo Mario Pineida cumprirá suspensão automática. Outro que está fora é o ala Christian Alemán, que sofreu uma contratura na perna esquerda e ficou no Equador.

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X BARCELONA-EQU

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 11/03/2020
Hora: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Julio Fernandez (ARG) e Pablo Gonzalez (ARG)

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta
Técnico: Jorge Jesus

BARCELONA: Victor Mendoza, Pedro Pablo Velasco, Dario Aimar, Williams Riveros e Gustavo Vallecilla; Byron Castillo, Gabriel Marques, Bruno Piñatares, Emmanuel Martínez e Damián Díaz; Fidel Martínez
Técnico: Fabián Bustos

O post Pela Libertadores, Flamengo recebe o Barcelona-EQU com obrigação de vencer apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.