Há 16 anos, São Paulo venceu rival da Libertadores com gol e brincadeira de Luis Fabiano

Há 16 anos, São Paulo venceu rival da Libertadores com gol e brincadeira de Luis Fabiano

Nesta quarta-feira, o São Paulo encara a LDU-EQU pela terceira vez na história e pela terceira vez na Copa Libertadores. Em 2004, as equipes se enfrentaram duas vezes pela fase de grupos – com derrota por 3 a 0 no Equador e revanche no Morumbi, incluindo confusão de Cuca e frase icônica de Luis Fabiano.

Após duas vitórias no inicio de torneio, o Tricolor sofreu um baque no Equador – derrota por 3 a 0 para a LDU e perda da liderança do grupo 4. Na rodada seguinte, foi a vez dos brasileiros receberem os equatorianos no Morumbi em busca do troco.

Com 52 mil pessoas enchendo as arquibancadas, os mandantes foram para cima e acertaram duas bolas na trave, em chutes de Grafite, apesar do 1º tempo truncado. No intervalo, o clima ficou ainda mais tenso com briga protagonizada pelos treinadores; Cuca acertou uma bolada na cara do uruguaio Jorge Fossati e, expulso, não pode comandar o time na segunda etapa.

No tempo final, o Tricolor chegou ao gol aos 28 minutos. Em contra-ataque rápido, Cicinho recebeu no meio-campo e partiu em velocidade pelo lado esquerdo; o lateral chamou a marcação e depois soltou para Luis Fabiano na direita, que dominou cara a cara e encobriu o goleiro Espinoza.

Ao fim da partida, Luis Fabiano rebateu as provocações do goleiro equatoriano e deu a famosa declaração: "Ele estava me provocando no 1º tempo, me segurou ali… Aí, goleirão, pega lá! LDU, Luis deixou um".

O post Há 16 anos, São Paulo venceu rival da Libertadores com gol e brincadeira de Luis Fabiano apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.