Google quer manter funcionários em casa até abril devido ao novo coronavírus
O Google enviou nesta terça-feira (10) um memorando a todos os seus funcionários da América do Norte, recomendando que eles trabalhem em home office até pelo menos 10 de abril devido ao novo coronavírus (SARS-CoV-2). A companhia já havia dito aos colaboradores da área da baía de São Francisco e Seattle para ficarem em casa, e agora estende a recomendação a todos os seus empregados norte-americanos.
Os escritórios do Google permanecerão abertos para aqueles que precisem estar fisicamente presentes. O CEO Sundar Pichai também pediu às pessoas para evitarem contato próximo, em um tweet veiculado hoje. "Contribuir para o distanciamento social, caso você possa, ajuda a comunidade em geral a se espalhar e, o que é mais importante, ajudará a compensar o pico de atendimento em sistemas críticos de saúde e também salvará para as pessoas necessitadas (com base em conselhos de especialistas)", disse.
Contributing to social distancing if you are able to, helps the overall community spread and most importantly, will help offset the peak loads through critical healthcare systems and also saves it for people in need. (based on expert advice). Please contribute if you are able to https://t.co/RNUh2kSyIJ
-
— Sundar Pichai (@sundarpichai) March 10, 2020
Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.
-
No domingo, o CEO da Apple, Tim Cook, incentivou funcionários de vários de seus escritórios globais a atuarem remotamente "se o seu serviço permitir", no período entre 9 e 13 de março. E na semana passada, tanto a Maçã quanto outras empresas de tecnologia, a exemplo do Facebook e da Microsoft, pediram que seus colaboradores na baía de São Francisco e Seattle ficassem em casa.
O Google também concederá licença especial aos contratados temporários e fornecedores de todo o mundo, caso tenham que se ausentar por causa da COVID-19, por meio de um novo fundo, anunciado em seu blog durante a tarde. "Esse fundo significa que os membros de nossa força de trabalho estendida serão compensados ??pelo horário normal de trabalho" se tiverem sintomas da doença ou se estiveram em quarentena. Na sexta-feira passada (6), a companhia de Mountain View confirmou que daria aos horistas seu salário regular se eles precisassem faltar devido ao novo coronavírus.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Segundo paciente curado do HIV está há dois anos e meio sem o vírus
- Brasil tem 34 casos confirmados do novo coronavírus; cinco estão hospitalizados
- Como a transformação digital está moldando o futuro das empresas e dasociedade
- Produtos de tecnologia a partir de R$ 79 na Semana do Consumidor Amazon.com.br
- Microsoft muda configurações de segurança do Windows 10 e confunde usuários